Apresentada mundialmente em julho passado, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton já está de malas prontas para o Brasil. A picape média será produzida em Catalão (GO), como confirmado por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores durante o Salão de Tóquio (Japão) do ano passado.
Enquanto trabalha na homologação da caminhonete, a fabricante já fez o registro do desenho industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A expectativa é que chegue às lojas somente em 2025, já nacionalizada.
Como apurado por Motor1.com Brasil, a HPE apostará em uma estratégia diferente para a nova geração da Mitsubishi L200 Triton. Ao invés de trazer a picape importada da Tailândia e só depois iniciar o processo de produção no Brasil, desta vez a representante oficial da marca no país partirá direto para a fabricação em Catalão. Isto faz parte de um novo posicionamento da empresa, que atualizará o portfólio disponível por aqui com novos modelos nos próximos anos.
Isto ainda ajudará a L200 a ganhar mais espaço, pois aproveitará um período em que muitas de suas rivais estão apenas passando por uma reestilização, como será o caso da Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok, ambas com lançamento esperado para este ano. A Toyota Hilux ainda não receberá uma nova geração e pode ganhar mais uma reestilização como aconteceu na Ásia.
As imagens de registro mostram o mesmo design usado pela L200 no mercado asiático, com um estilo bem diferente do que era usado até agora. Adota uma grade formada por três entradas de ar horizontais e com uma moldura na cor do veículo, o que já altera muito o seu visual em relação ao modelo atual. Ainda tem faróis duplos, porém divididos por um contorno em “C”, e usando um conjunto superior em LED bem fino.
Uma das formas em que irá concorrer com as demais picapes é com o interior mais refinado, melhorando muito a qualidade dos materiais utilizados no acabamento, além de ter um visual bem mais moderno que o atual. Terá equipamentos como sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e mais.
A motorização será formada pelo conhecido 2.4 turbodiesel que equipa a geração anterior ainda disponível nas lojas no Brasil. A diferença é que recebeu algumas alterações e que, nos outros países, possui três configurações diferentes: 149 cv e 33,6 kgfm; 183cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm.
É possível que seja diferente por aqui, pois a picape já entrega 190 cv e 43,9 kgfm, uma calibração que não estava disponível em nenhum outro mercado. Correia adianta que o motor estará pronto para as regras do Proconve L8, que entrarão em vigor em 2025. A transmissão deve ser uma manual e uma automática, ambas de 6 marchas e com tração 4x4 com reduzida.
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