Nova Mitsubishi L200 Triton: versão híbrida está em estudos para o Brasil
Marca avalia aceitação da tecnologia entre consumidores brasileiros de picapes
Apresentada ao mundo no último mês de julho, na Ásia, a Mitsubishi L200 Triton de nova geração já está com passaporte carimbado para o Brasil. A marca confirmou nesta semana durante o Salão de Tóquio, no Japão, a chegada da picape por aqui e adiantou que a estreia contemplará logo de cara produção nacional em Catalão (GO). Além disso, revelou que o lançamento da versão híbrida, ainda inédita lá fora, está nos planos para nosso mercado.
De acordo com Mauro Correia, CEO da HPE (representante oficial da Mitsubishi no Brasil), a nova configuração está em fase de estudos e, no momento, o desafio é entender a aceitação da tecnologia híbrida entre os consumidores de picapes no Brasil (especialmente em relação ao uso no agro e em longas viagens). Ainda não há data exata para estreia no mercado, até mesmo pelo fato de a versão ser inédita.
Mitsubishi L200 Triton 2024 ao vivo
Lá fora, há especulações quanto ao conjunto a ser adotado. De um lado, há quem aposte em um sistema híbrido do tipo plug-in no esquema PHEV já adotado pela Mitsubishi em outros modelos, como o Outlander (recentemente renovado e que será vendido no Brasil).
No entanto, há críticas quanto ao peso das baterias em uma aplicação picape (veículo que naturalmente já precisa carregar peso) e a necessidade de carregamento em fonte externa (ainda inviável em áreas rurais e remotas).
Do outro, ganha força a ideia de uma versão híbrida tradicional. A vantagem, neste caso, ficaria por conta da construção técnica mais simples, com motor elétrico e baterias menores, além de a recarga ser feita apenas pelo próprio motor a combustão. Na prática, o resultado seria um produto mais em conta que um híbrido plug-in, que precisa baterias maiores e recarrega em tomadas.
De todo modo, a nova L200 Triton chegará ao Brasil primeiro nas configurações a combustão. O motor 2.4 turbodiesel, que passou por uma série de alterações na versão usada no mercado global, oferece três configurações: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. A transmissão pode ser uma manual ou automática, ambas de 6 marchas e com tração 4x4 com reduzida.
A fabricante ainda não fala sobre os números para o Brasil, lembrando que o modelo atual entrega 190 cv e 43,9 kgfm.
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