O Dodge Charger movido a gasolina ainda não está morto. Embora o V8 possa ter desaparecido, a Dodge continuará a oferecer o Charger com um motor de combustão interna, juntamente com as duas novas variantes elétricas reveladas hoje. 

No topo da cadeia alimentar de motores a combustão está o Dodge Charger Sixpack H.O. Ele é equipado com o propulsor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha da Stellantis, com potência nominal de 557 cv - é o mesmo da Ram 1500 na linha 2025. Há também uma versão Sixpack S.O. com potência nominal de 426 cv.

Galeria: Dodge Charger 2025

"Os modelos do Dodge Charger Sixpack com motor Hurricane darão à Brotherhood of Muscle [comunidade de donos de Dodge] uma opção a gasolina que produz números de potência e torque melhores do que os motores HEMI de 5,7 e 6,4 litros que estão saindo de linha", disse o CEO Tim Kuniskis.

Quando a produção foi encerrada, os 5.7 e 6.4 V8 naturalmente aspirados disponíveis no Charger produziam 375 cv e 492 cv, respectivamente. 

Assim como as versões elétricas, o novo Charger a gasolina terá tração nas quatro rodas como padrão, com modos de direção que canalizarão toda a potência para as rodas traseiras. O carro será montado na plataforma STLA Large da empresa, o que significa que deverá ser 20% mais rígido do que o modelo anterior.

Com o foco da Dodge no lançamento do Charger Daytona elétrico, não há muitas informações sobre outras especificações, métricas de desempenho ou preços. Podemos dizer que será um carro automático de oito marchas, assim como o de última geração.

A Dodge diz que todos os Chargers serão construídos na fábrica da empresa em Windsor, Ontário (Canadá). A produção da versão elétrica começará em meados de 2024, enquanto as variantes movidas a gasolina começarão a ser produzidas a partir do primeiro trimestre de 2025. 

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