Até o dia 5 de março, os interessados em comprar um Peugeot 208 podem contar com condições especiais de aquisição. O site de ofertas da marca está exibindo o hatch na versão Allure com motorização turbo com desconto direto no preço para compras à vista, além de parcelamento com condições facilitadas.

O Peugeot 208 T200 Allure 23/24 na cor preta sólida está com desconto para compras à vista de R$ 5.000, reduzindo o preço de R$ 99.990 para R$ 94.990. Financiado pela Stellantis Financiamentos, pode ser comprado com entrada de R$ 56.994 à vista e saldo quitado em 48 parcelas mensais de R$ 1.182,82. No entanto, o preço promocional é condicionado à utilização de veículo seminovo como parte de pagamento. O valor total a prazo é de R$ 113.769,14.

Peugeot 208 T200 Style 2024

Nessa configuração, o 208 traz o motor 1.0 turbo flex da Stellantis. Já dotado de injeção direta de combustível, ele permanece entregando até 130 cv de potência a 5.750 rpm com etanol e 125 cv na mesma rotação com gasolina. O torque, de 20,4 kgfm com pico a partir de 1.750 rpm, é igual para ambos os combustíveis. Da mesma forma que nos demais Fiat com este conjunto, o 208 turbo será sempre equipado com uma transmissão automática CVT com simulação de 7 velocidades.

A versão traz de série 4 airbags, ar-condicionado digital, controle de estabilidade, rodas de 16" com pneus 195/55 R16, luz diurna de LED (DRL), multimídia com tela de 10,3", Android Auto e Apple Car Play sem fios, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, modo Sport para condução, emblema Turbo 200, grade cromada e 6 alto-falantes.

Peugeot 208 - Reestilização - Lucas Ludwig Dreier-3

Reestilização no forno

Informações na Argentina dão conta de que, ao menos por lá, o hatch chegará nos próximos meses já como linha 2025. No entanto, a Peugeot ainda deve apresentar a nova geração do 2008 em breve antes de lançar o 208 renovado. Como ambos serão - ou já são no caso do hatch - importados da Argentina para o Brasil, o lançamento em nosso mercado deve ocorrer na sequência.

Quanto ao facelift, o novo 208 deve receber os retorques do carro europeu, com direito a seguir a mais recente identidade estética da Peugeot. Na dianteira, as linhas ficarão mais agressivas e alinhadas com modelos como 508 e 2008 (este também recentemente atualizado). A grade crescerá e terá novos elementos internos, enquanto os LEDs diurnos do tipo "presas de leão" serão substituídos por filetes tipo "garras". O novo logotipo da marca será destaque no centro, logo abaixo da grafia "208".

Nas laterais, a Peugeot deverá modificar o design das rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, assim como o acabamento de dois tons. O novo emblema da empresa também está presente na parte central, junto aos parafusos. Além disso, as lanternas ganharão novos elementos internos em combinação com os LEDs do para-choque frontal.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com