A Nissan acaba de oficializar na Argentina o lançamento da versão SR da Versa. A novidade chega ao portfólio do sedã com a missão de preencher a lacuna existente entre os acabamentos Advance e Exclusive e também desembarca do país importada do México. O preço sugerido é de 24 milhões de pesos, algo equivalente a R$ 144.000 numa conversão direta ao câmbio atual.

Fato curioso da versão é a adoção da sigla SR, que tradicionalmente é usada pela Nissan em versões esportivas. Apesar do apelo, a novidade não tem qualquer modificação técnica ou mecânica e faz jus ao nome apenas na estética. Nesse aspecto, há spoiler dianteiro e defletor traseiro exclusivos, carroceria pintada na cor exclusiva “Etos” (uma espécie de cinza fosco com reflexos azulados), emblemas, retrovisores na cor preta e bancos em tecido com detalhes em laranja.

Nissan Versa SR 2024

A lista de equipamentos inclui chave inteligente iKey com função de abertura e fechamento de portas, porta-malas e alarme, partida por botão, Bluetooth, tela sensível ao toque de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular sem fio, entradas USB, painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, entre outros.

Sob o capô, o Versa SR sai de fábrica com o conhecido motor 1.6 16 válvulas a gasolina com potência de 118 cv e torque de 15,3 kgfm. O câmbio continua automático continuamente variável Xtronic CVT. As vendas no mercado argentino serão iniciadas nos próximos dias. A garantia de fábrica é de 3 anos ou 100.000 km.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com