page ad skin

Honda provoca híbridos plug-in em nova campanha do Civic

"Não precisa contar com a sorte", diz a marca sobre tomadas de recarga

Comparativo: VW Jetta GLI vs. Honda Civic e:HEV

Nada mais saudável e divertido que as clássicas provocações nas propagandas. Comuns no exterior, ainda não vemos tanto no Brasil por algumas regras, principalmente mais diretas. A Honda, mesmo com um perfil bem conservador, deu aquela cutucada nos híbridos plug-in na nova campanha do Civic híbrido nas redes sociais.

"Quem tem um Civic híbrido não precisa contar com a sorte para encontrar uma tomada". Como o Civic usa o sistema e:HEV, que não depende de recarga externa para alimentar as baterias, a Honda aproveitou para provocar os híbridos plugáveis, que quando não estão carregados, muitas vezes acabam consumindo como um carro a combustão tradicional. Em sua maioria, a autonomia elétrica não é tão alta, salvo algumas exceções com baterias maiores.

 

A Honda tem Civic e Accord com a tecnologia, que usa um motor 2.0 a combustão para recarga de bateria e tração em velocidades mais altas, com motores elétricos mais potentes, o que levam mais força por mais tempo sem gastar gasolina. O Civic, por exemplo, fez 23,5 km/litro na cidade em nossos testes, enquanto o Accord registrou 18,9 km/litro, números próximos a alguns híbridos plug-in em modo Hybrid. 

Nas próximas semanas, a Honda apresenta o CR-V com a mesma tecnologia híbrida. A marca japonesa não fala sobre algum plug-in ou elétrico na sua linha ao menos por enquanto - no exterior, há o ZR-V e HR-V puramente elétricos e poderiam ser opções para o mercado brasileiro neste momento de eletrificação. Ficará para o futuro, pelo jeito. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com