Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Chevrolet para este início de ano, a reestilização da Chevrolet Spin está cada vez mais perto de se tornar realidade. A própria marca já divulgou algumas imagens e, agora, flagras de protótipos com camuflagem reduzida ajudam a mostrar ainda mais o que está por vir. Além do visual exterior, a minivan terá importantes atualizações tecnológicas e ganhará painel com elementos totalmente digitais.
Por fora, a Spin 2025 terá dianteira totalmente reformulada e inspirada na mesma linguagem da picape Montana. Os faróis serão divididos, a grade ampla e o para-choque com recortes mais agressivos. As laterais ganharão rodas redesenhadas em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas. Na traseira, as lanternas terão formato revisto (ficando mais retangulares) e o para-choque será revisto.
Em comunicado, a própria Chevrolet confirmou que a Spin 2025 será equipada com arquitetura eletrônica modernizada e que, entre outras funcionalidades, permitirá a implementação de atualizações remotas de ampla abrangência. O painel será inteiramente redesenhado e terá quadro de instrumentos digital com multimídia posicionada logo ao lado. Na prática, será o mesmo esquema de telas visto em modelos vendidos no exterior, como o Tracker RS chinês.
Novo painel da Chevrolet Spin 2025
Sob o capô, a Spin 2025 destoará de outros modelos nacionais da Chevrolet e não terá motores turbo. Ao que tudo indica, o velho conhecido 1.8 aspirado flex, de 111 cv a 5.200 rpm e 17,7 kgfm a 2.600 rpm, será mantido como única opção de motorização em toda gama. O câmbio poderá ser manual ou automático de 6 marchas. O lançamento oficial acontecerá ainda no primeiro trimestre, com vendas logo na sequência.
Fonte: Sportivado