C3 Live Plus: Citroën "corrige" mancada com opcional de R$ 1.000

Versão mais básica do hatch devia equipamentos comuns em carros populares dos anos 1990

Citroën C3 Live com pacote opcional Live Plus Citroën C3 Live com pacote opcional Live Plus

Para ser o carro mais barato da Citroën no Brasil, o C3 teve que fazer alguns sacrifícios. Ainda mais considerando que, em promoção por R$ 67.990, a versão de entrada Live está mais barata que um Renault Kwid, completo o hatch da Citroën não é. Apesar de ninguém esperar uma lista de equipamentos recheada em um carro de entrada, o C3 fica devendo coisas um tanto inexplicáveis.

O C3 Live, tabelado em R$ 72.990, não tinha limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador traseiro e nem rádio. Para ter acesso a tais itens, que eram opcionais em carros como Fiat Palio de 1996, era necessário pular para a versão Live Pack 1.0, que hoje custa R$ 80.990 no site da marca. Agora, a Citroën apresentou uma "solução" para a lista de equipamentos enxuta do C3 Live.

É o pacote Live Plus, que adiciona lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB. Tudo isso por apenas R$ 1.000 extras, elevando o preço de tabela do C3 Live para R$ 73.990. Assim, a diferença para a próxima versão, a Live Pack 1.0, fica em somente R$ 7 mil.

Aplique zoom para ver o rádio Mopar com mais detalhes

Porém, vale salientar que o sistema de som Mopar citado pela empresa (bem escondido no painel e é preciso aplicar zoom para vê-lo em detalhes) não parece ser muito diferente dos rádios de entrada oferecidos no mercado paralelo. A diferença é que, sendo equipamento oferecido pela Citroën, não se corre o risco de ter um pedido de garantia negado, como pode ocorrer com a instalação de rádios paralelos.

Em estratégia similar à adotada no Fiat Mobi, o Citroën C3 Live não tem desembaçador ou limpador traseiros, mas já sai de fábrica com direção de assistência elétrica, assistente de partida em rampa ar-condicionado, vidros elétricos apenas nas portas dianteiras e travas elétricas. No demais, apenas itens obrigatórios por lei como duplo airbag frontal, controles de tração e estabilidade e luz de condução diurna.

Como quase todos os demais carros de entrada da Stellantis, utiliza o 1.0 Firefly, um tricilíndrico flex capaz de entregar até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Este propulsor foi desenvolvido inicialmente pela Fiat, sendo encontrado em modelo como Mobi, Uno, Argo e Cronos. No entanto, dentro da Stellantis, ele também pode ser encontrados em outros modelos, como o Peugeot 208 e o próprio Citroën C3 nas versões de entrada. Atualmente, ele é acompanhado sempre com transmissão manual de 5 marchas.

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