A Peugeot anuncia no Brasil a oferta de linha especial de acessórios de fábrica para o compacto 208. Desenvolvidos pela Mopar (conhecida divisão de personalização e customização do grupo Stellantis), os itens já estão sendo oferecidos nas concessionárias de todo o país e somam mais de 35 opções. O catálogo vai desde elementos de incremento ao design do carro até recursos extras de segurança e lazer.

Entre os principais, destaque para o Pack Launch, que inclui spoiler dianteiro e traseiro, saia lateral, ponteira esportiva, luz interna branca, ambiente light e projetor de logo por R$ 4.330. Há ainda alarme Keyless com sensores ultrassônicos (que monitora uma possível invasão ao veículo), jogo de parafusos antifurto para rodas de liga-leve e sensores de estacionamento para auxílio em manobras e balizas.

Peugeot 208 - Acessórios Mopar

Já para clientes que fazem longas viagens e precisam de mais espaço é oferecido o bagageiro Jetbag, com duas opções de cores e capacidade para até 370 litros. Além disso, há carregador exclusivo com conexão USB e até cabide em metal cromado com fixação nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.

Nos quesitos design e funcionalidade, há frisos laterais na cor do veículo para proteção contra amassados nas portas, sistema de fechamento automático dos quatro vidros com apenas um clique no controle da chave e módulo auxílio estacionamento Tilt Down (inclinação automática do espelho retrovisor direito, facilitando as manobras de marcha ré).

Mecanicamente, o 208 segue sendo oferecido com motores 1.0 Firefly de até 75 cv e 1.6 EC5 aspirado de até 118 cv. Desde a linha 2024, o conhecido 1.0 turbo emprestado da Fiat também chegou ao modelo, entregando até 130 cv. O câmbio, dependendo do propulsor, pode ser manual de 5 marchas, automático de 6 marchas ou automático do tipo CVT.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com