O Wrangler com motor V8 foi colocado à venda no primeiro trimestre de 2021, mas vai durar pouco. Agora, a Jeep está prestes tirá-lo de linha. Um membro do fórum estadunidense JL Wrangler Forums soube que os revendedores foram notificados a respeito de uma edição final do Rubicon 392, equipada com o motor Hemi 6.4 V8.

De acordo com o documento enviado pela Jeep, há uma meta de vendas em vigor para janeiro de 2024. Os revendedores que comercializarem mais carros neste mês do que em janeiro de 2023 receberão uma única alocação para um Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition 2024.

Jeep Wrangler Rubicon 392 2021 - Avaliação

Não se sabe ao certo quantos serão fabricados, mas é óbvio que não serão baratos. Um Wrangler Rubicon 392 2024 básico já custa US$ 92.140 (R$ 455 mil), ou US$ 5.100 a mais do que no ano anterior. Adicione a taxa de frete obrigatória de US$ 1.795 e todas as opções possíveis e o valor pode chegar a US$ 102.520. É possível que a Final Edition será uma boa oportunidade para as concessionárias cobrarem um preço alto.

Esperamos que a série especial de despedida seja baseada no acabamento Unlimited com quatro portas, trazendo ajustes visuais exclusivos por dentro e por fora. O V8 naturalmente aspirado deve continuar a produzir 470 cv de potência, que chega às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades. A Jeep se recusou a confirmar ou comentar quando contatada pelo Motor1 por e-mail.

As pessoas não comprarão o Final Edition por sua eficiência, considerando que o Wrangler 392 é um dos veículos mais gastões, mesmo para os padrões estadunidenses. Ele faz somente 6 km/l em uso combinado cidade/estrada. Por outro lado, você obtém um veículo que pode ir a qualquer lugar, faz de 0 a 100 km/l em apenas quatro segundos e meio e completa o quarto de milha (402 m) em 13 segundos. Não são muitos os carros a gasolina que pesam colossais 2.389 kg que conseguem fazer isso.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com