A Porsche lançou o primeiro 911 Turbo em 1975 com um motor turbo de 3.0 litros, um kit de carroceria larga e uma enorme asa fixa na traseira para dar a ele uma aparência mais parecida com a de um carro de corrida. Em homenagem ao primeiro 911 Turbo montado - e comemorando os 60 anos de sua estreia - a Porsche apresentou um 911 Turbo único e muito especial.
O esforço de colaboração envolveu a Style Porsche, a Porsche Exclusive Manufaktur e o escritório regional da Porsche no Oriente Médio e na África, com o apoio crucial dos colegas do Heritage & Museum. Inspirado no histórico 911 Turbo Nr. 1 - o carro que Ferry Porsche deu à sua irmã Louise Piëch em seu aniversário de 70 anos - a criação sob medida captura a essência de um clássico atemporal, ao mesmo tempo em que adota elementos de design moderno.
Para quem não sabe, o primeiro 911 Turbo tinha uma carroceria alargada do 911 Carrera combinada com a grande asa traseira dos modelos posteriores. Em seu interior, o carro apresentava um interior vermelho distinto, adornado com tecido Tartan, escolhido a dedo pela própria Louise Piëch. O carro era movido por um motor de 2,7 litros turboalimentado, em oposição à unidade maior de 3,0 litros dos carros posteriores.
Assim como o original, esse 911 Turbo único tem um acabamento externo prateado com a inscrição Porsche vintage em preto e vermelho na seção inferior das portas e nos painéis laterais. As rodas pretas de cinco raios também se inspiram no 911 Turbo clássico e apresentam um anel externo cromado polido, correspondendo visualmente à tonalidade da carroceria principal.
"A ideia inicial para esse projeto começou há um ano", disse Patrick Gallas, gerente da Porsche Exclusive Manufaktur para a Porsche no Oriente Médio e na África, sobre o carro único. "Queríamos criar uma iteração moderna de um carro que fosse realmente único. Felizmente para nós, não faltam carros Porsche que as pessoas rotulam como ícones. Optamos por 'remasterizar' um dos maiores ícones de todos eles - o 911 Turbo original que pertenceu a Louise Piech."
Fonte: Porsche