Em abril de 2023, a Porsche emitiu um recall para quase todos os Carrera GTs vendidos na América do Norte. Esse é um supercarro muito raro, portanto, nesse caso, 489 veículos foram afetados. Junto com esse recall, a Porsche enviou um aviso para não dirigir o carro, a fim de evitar possíveis acidentes. É verdade que não se trata de um veículo para uso diário, mas, nove meses depois, o aviso ainda está em vigor. 

O seguro não cobre possíveis danos

O site Jalopnik obteve mais informações sobre o status atual dessa falha do Carrera GT. Depois de falar com a Porsche, foi revelado que o problema ainda não foi corrigido. Além disso, um porta-voz disse ao site que ainda poderia levar vários meses e que uma resposta poderia ser dada somente no terceiro trimestre de 2024.

Galeria: Porsche Carrera GT 2004

Isso seria em julho, no mínimo, um ano e cerca de dois meses após a emissão do aviso para não usar o veículo. É verdade que não poder dirigir um supercarro é um problema de primeiro mundo, mas, tecnicamente, você pode dirigi-lo.

A Porsche desencoraja fortemente essa prática, mas aí reside outro aspecto que não havíamos considerado: parece que alguns desses proprietários sabem que a cobertura do seguro pode ser cancelada se algo acontecer com o carro enquanto ele estiver dirigindo, porque a Porsche disse aos proprietários para não fazerem isso. A equipe do Jalopnik entrou em contato com uma seguradora e foi informada basicamente da mesma coisa.

Juntas de suspensão quebradas

Como lembrete, tudo isso se deve a um possível problema relacionado à suspensão. Durante uma inspeção padrão do veículo, a Porsche encontrou algumas juntas quebradas das quais o proprietário do veículo aparentemente não tinha conhecimento. Uma análise aprofundada determinou que o material usado em algumas juntas não oferecia "resistência suficiente à corrosão quando exposto ao sal e ao estresse mecânico durante sua vida útil".

A solução, portanto, são juntas novas. Mas, depois de nove meses, isso ainda não aconteceu. Entramos em contato com a Porsche na esperança de obter informações adicionais sobre o reparo. Nós o informaremos se houver novas informações disponíveis, mas, enquanto isso, os proprietários milionários devem pegar sua Ferrari em vez do Carrera GT, uma verdadeira chateação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com