A atual geração do Honda City foi apresentada ainda no final de 2021 para o Sedan, enquanto o Hatch veio na sequência já no início de 2022. Então praticamente 3 anos após o lançamento, a marca está fazendo as primeiras alterações em sua dupla de entrada. Mas não espere mudanças no carro, a Honda apenas apresentou novas versões para o City 2024 para deixar os preços mais baratos.
No caso do Honda City Hatchback, o carro ganhou duas novas configurações: LX e EX. Anteriormente, era comercializado somente nas opções mais caras EXL e Touring. O City LX está anunciado por R$ 113.600, enquanto a versão EX sai por R$ 120.100. Assim, o hatch está R$ 15.500 mais acessível, pois o City EXL ainda custa R$ 129.100.
![Novo Honda City Sedan LX lateral](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
O City Sedan já possuía uma versão EX, então o três volumes da Honda ganhou apenas a versão de entrada LX, que está saindo por a partir de R$ 115.300. Com o City Sedan EX custando ainda R$ 121.700, o desconto foi de somente R$ 6.400. Outra novidade é que tanto o hatch quanto o sedã passam a sair de fábrica com chave presencial, independente da configuração escolhida.
E o que essa nova versão LX perdeu para ficar mais barata? Entre os principais itens, ficam de fora as rodas de liga-leve de 16" - substituídas por peças de 15", câmera de ré, faróis de neblina, controle de cruzeiro, o acabamento de couro para o encosto de braço dianteiro. Tais itens já reaparecem nas versões EX.
![Novo Honda City Sedan LX dianteira](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Ainda assim, todas as configurações do Honda City, seja Hatch ou Sedan, contam com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, luz diurna de LED e multimídia com tela de 8" e espelhamento sem fios.
Todas as configurações do City Hatchback e do City Sedan são equipadas com o mesmo conjunto mecânico. Ele é formado por um motor 1.5 16V de alumínio. Não tem turbo, mas é flex e tem injeção direta de combustível. A potência declarada é de 126 cv, seja com etanol ou gasolina, enquanto o torque é de 15,8 kgfm com etanol ou 15,5 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão é automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas.