Principal investida da Fiat no mercado de picapes desde o lançamento da Toro (2016) e da nova geração da Strada (2020), a aguardada Titano promete chegar ao Brasil com diferenciais importantes no segmento de médias. A caminhonete tomará como base a Peugeot Landtrek, já conhecida, mas contará modificações técnicas importantes e que irão além de uma simples troca de logotipos (comum em casos de rebadge).

De acordo com o site Auto+, a Titano terá novo trabalho de eletrônica em relação ao modelo Peugeot e contará com alterações para acomodar novos recursos de tecnologia, como carregador de celular por indução e nova central multimídia. As mudanças demandaram mais tempo de desenvolvimento e devem atrasar a chegada da picape ao mercado.

Fiat Titano

Dessa forma, mesmo tendo sido anunciada desde maio, a Titano deverá ser oficialmente lançada apenas em dezembro ou, no mais tardar, ficar para o início de 2024. Também estão sendo realizados importantes trabalhos de engenharia, já que a picape contará com motorização diferente da Landtrek e até mesmo ajustes específicos de suspensão.

A motorização em questão será o propulsor propulsor 2.2 turbodiesel emprestado da van Ducato. Os números específicos da Titano ainda são desconhecidos, mas são esperados algo em torno de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O câmbio poderá ser manual ou automático de 6 marchas, com tração 4x4 por acionamento eletrônico.

Fiat Titano

Visualmente, as linhas gerais serão emprestadas da gêmea Landtrek, porém incrementadas elementos característicos da Fiat. É o caso da grade frontal com o logotipo próprio, grelha exclusiva e o emblema Fiat Flag. Na traseira, a tampa da caçamba terá o logotipo da Fiat cromado e a sigla “Titano” em destaque no centro. As rodas também terão desenho exclusivo.

Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek

Levando em conta as medidas da Landtrek, a Titano provavelmente terá 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos. A picape, vale lembrar, nasceu de projeto tocado pela Peugeot em parceria com a chinesa Changan a partir do modelo Kaicheng F70. A meta de Fiat será rivalizar com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e companhia.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com