Ao vivo nas lojas: veja como ficou o novo Renault Duster Plus 2024

SUV reestilizado já está chegando nas concessionárias antes do lançamento; veja como ficou a versão Iconic 1.6 CVT

Novo Renault Duster Plus Iconic 1.6 CVT 2024 ao vivo nas lojas Novo Renault Duster Plus Iconic 1.6 CVT 2024 ao vivo nas lojas

Há menos semana, flagramos as primeiras unidades do novo Renault Duster reestilizado sendo embarcado às lojas. Com novo visual, o SUV apareceu antes do lançamento oficial e de forma bem mais rápida do que esperávamos. Com a reestilização, também ganhou um novo sobrenome, passando a se chamar Duster Plus

Poucos dias depois, um novo mostrava o novo Renault Duster Plus já na concessionária em si, na configuração Iconic turbo mais completa. Com essa previsão de chegada rápida, o Motor1.com Brasil começou a caçar lojas que já estavam com a novidade em estoque na região da capital paulista. E encontramos.

Além de tudo, uma versão que ainda não tinha sido vista. O primeiro flagra tinha sido da versão mais básica, enquanto o segundo mostrava a mais completa. Agora, encontramos o novo Duster Plus na mesma configuração Iconic, mas com motor aspirado e sem o kit de acessórios que inclui faróis auxiliares na dianteira, borrachão lateral nas portas e estribo nas laterais.

Como vimos nos outros flagras, o design mudou pouco, com novos faróis em LED e uma grade escurecida, rodas de 17 polegadas com novo desenho e lanternas traseiras modificadas. Os conjuntos luminosos foram os que mais mudaram, ambos com uma identidade baseada em um “Y” deitado. No caso dos faróis dianteiros, isso é usado para a iluminação diurna, com duas linhas bem finas. Do outro lado do carro, as lanternas ainda são retangulares e usam o “Y” da mesma forma, aproveitando para dividir a luz de ré e as setas.

Todas as versões passam a contar de série com Agora o Duster vem de série com 6 airbags, ajudando a deixá-lo mais próximo dos rivais no quesito segurança. Os faróis de LED também são padrão, assim como o apoio de braços central, 4 saídas USB, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, start-stop, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores laterais com ajsute elétrico, controles de estabilidade e tração, e controle de cruzeiro.

Tudo isso está disponível no Duster Plus Intense 1.6 manual, por R$ 122.290. Quem quiser o câmbio CVT pagará R$ 131.190, adicionando somente a transmissão. O modelo que trazemos aqui desta vez é um Duster Plus Iconic 1.6 CVT. Ela custa R$ 139.890 e adiciona carregador wireless para smartphones, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de chuva, ar-condicionado digital automático, assistente de frenagem de emergência, faróis com acendimento automático, revestimento premium para o interior, retrovisores em preto brilhante, câmera 360°, chave presencial e sensor de ponto cego.

Por fim, no topo da linha está o Iconic Plus 1.3 turbo, por R$ 153.890, trocando o motor do SUV e que ainda conta com um pacote opcional Outsider (R$ 1.800), o mesmo oferecido hoje e que adiciona itens como um conjunto de faróis auxiliares logo abaixo da grade e proteção plástica nas laterais.

Sem nenhuma surpresa, manteve a motorização oferecida atualmente. As três versões mais baratas utilizam o velho conhecido 1.6 SCe aspirado de quatro cilindros, entregando 118 cv e 15,9 kgfm de torque. A configuração mais barata tem um câmbio manual de 5 marchas, enquanto as demais usam o automático do tipo CVT com 6 posições simuladas. Somente a variante topo de linha utiliza o 1.3 turbo de quatro cilindros, que gera 170 cv e 27,5 kgfm, sempre combinado a uma caixa CVT.

O carro que flagramos já trazia o selo do InMetro de eficiência energética, denunciando o consumo. De acordo com a medição oficial, o Duster Plus Iconic 1.6 CVT faz 7,2 km/l em uso urbano quando abastecido com etanol. Com gasolina, o número sobe para 10,5 km/l. Em ciclo rodoviário, respectivamente, o consumo fica em 8,1 km/l e 11,5 km/l.

Considerando o vazamento do material do Renault Duster Plus 2024 e as fotos dos carros nas concessionárias, a fabricante deve fazer o anúncio oficial ainda este ano. Essa renovação manterá o SUV vivo por mais um tempo. Espera-se que a nova geração fique somente para 2025 no Brasil, após o lançamento do inédito SUV-cupê a ser produzido por aqui. Deverá seguir o modelo global, adotando a plataforma CMF-B para que possa receber motorizações híbridas, algo que está nos planos da fabricante.

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