A BMW do Brasil acaba de anunciar que a partir de 2024 ampliará em aproximadamente 10% as atividades produtivas na fábrica de Araquari (SC). De acordo com a empresa, a previsão é fabricar durante todo o ano que vem cerca de 11.000 veículos e reforçar o time de colaboradores em 5%, com pelo menos mais 50 funcionários. A marca diz que a medida é fruto da expectativa de crescimento e aumento da demanda do mercado.

“No BMW Group, a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro. Temos uma estratégia de crescimento no país, que é conectada com os planos de aprimoramento da nossa atual liderança do mercado premium na região”, afirma Reiner Braun, presidente e CEO do BMW Group América Latina.

BMW 320i M Sport 2023

Inaugurada em 2014, a fábrica da BMW em Araquari já produziu mais de 90.000 veículos e atualmente é a maior planta de carros premium da América do Sul. A marca já investiu na unidade em 9 anos de atuação cerca de R$ 1,8 bilhão. A fábrica tem área total de cerca de 1,5 milhão de m², sendo mais de 112 mil m² de área construída. A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.

A planta abriga, junto com o escritório da empresa em São Paulo, o único centro global de engenharia da BMW na América do Sul. Atualmente, cerca de 60% das vendas da marca no Brasil são provenientes de modelos fabricados em Araquari, que produz o sedã Série 3 e os SUVs X1, X3 e X4. O Série 3, vale pontuar, é hoje o carro premium mais vendido do mercado brasileiro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com