A partir de agora, veículos da BMW no Brasil poderão ganhar novas funcionalidades tecnológicas de forma remota e sem nenhum custo para os proprietários. De acordo com a marca, passa a ser oferecido por aqui o sistema Remote Software Upgrade, que permite a realização atualizações sem necessidade de serviço em concessionárias e de forma totalmente automática.

O recurso funciona utilizando a internet embarcada nos próprios carros para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. A atualizações são informadas ao proprietário na multimídia do carro, antes de iniciado o processo, e funcionam com base na tecnologia Over-the-Air (OTA).

BMW X7 xDrive M60i

A BMW explica que a otimização poderá ser realizada de duas maneiras: diretamente no veículo, pelo computador de bordo, acessando as configurações de Remote Software Upgrade; ou por intermédio do aplicativo My BMW APP. Neste último caso, o pacote de atualizações é baixado no aparelho celular do usuário e transferido ao veículo assim que houver conexão entre celular e veículo. Vale tanto para aparelhos iOS quanto Android.

Entre as novas funcionalidades, destaque para a atualização do sistema operacional, que ganha novo visual e interface otimizada. Além disso, há adição da função 'saída de conforto', que move o banco automaticamente ao desligar o veículo para facilitar o acesso ao carro. Após a partida, o banco volta para a posição que estava sem necessidade de novos ajustes.

BMW X1 xDrive23i 2022

Outra novidade é a atualização do Head Up Display, que passa a fornecer mais informações projetadas no para-brisas. Por fim, completam a lista de novidades frenagem autônoma de emergência para manobras de marcha ré e novo modo de condução eficiente ‘max range’ para o elétrico i7, que aumenta a autonomia entre 15 e 25%.

Durante o processo, será exibida uma mensagem informando que o veículo não poderá ser utilizado por aproximadamente 20 minutos, até que a atualização do software seja concluída.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com