A BMW celebra nesta semana importante feito alcançado no Brasil em quase 30 anos de história por aqui: a comercialização de 200.000 veículos. Presente de maneira oficial no mercado nacional desde 1995, a empresa tem posição de destaque no segmento de luxo e participação crescente em diferentes categorias.

No mercado de sedãs premium, por exemplo, a BMW tem liderança folgada graças ao Série 3. De todo o montante vendido pela marca no Brasil até hoje, aproximadamente 40% correspondem ao três-volumes. Em 2022, por exemplo, o modelo foi o veículo premium mais vendido em todo o território nacional.

BMW 320i M Sport 2023

"Essa realização notável é um testemunho do compromisso incansável de nossa equipe em se antecipar na compreensão das necessidades dos nossos clientes e se dedicando em oferecer a melhor experiência do segmento premium a eles. O empenho de todos os envolvidos na produção, e da nossa Rede de Concessionárias espalhadas pelo Brasil fazendo um trabalho brilhante nas vendas e assistência aos consumidores, foram cruciais para alcançarmos esse feito”, celebrou Michele Menchini, diretora de vendas da BMW do Brasil.

Outro marco importante da história da BMW no Brasil é a fábrica de Araquari (SC), inaugurada em 2014. A planta abastece o mercado nacional com a montagem de diferentes modelos e tem papel crucial na marca histórica de 200.000 unidades vendidas. Em 9 anos de atividades, a planta já produziu mais de 90.000 exemplares, incluindo modelos como Série 3, X1, X3 e X4

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com