Mercedes-AMG C63 não vai voltar a ter motor V8, diz executivo
Chefão da AMG explica que o 2.0 de quatro cilindros é muito avançado e trouxe novos clientes para o sedã esportivo
Cada vez mais carros estão diminuindo o tamanho de seus motores devido às rigorosas normas de emissões na europa. O novo Mercedes-AMG C63 é o exemplo mais recente, abandonando o robusto 4.0 V8 em favor de um pequeno quatro cilindros de 2,0 litros. Houve alguns rumores sobre o plano da preparadora de Affalterbach (Alemanha) de reinstalar um motor maior, mas isso não vai acontecer.
Em uma entrevista à revista Top Gear, o CEO da Mercedes-AMG, Michael Schiebe, disse que as pessoas têm perguntado por que a empresa abandonou o V8. Schiebe explica: "Queremos ser muito, muito progressistas quando se trata de tecnologia. E estamos convencidos do conceito de hibridização, por isso continuaremos com os [motores de] quatro cilindros".
Mercedes-AMG C63 S E-Performance 2024
Ele continuou admitindo que a AMG não pode persuadir todos os fãs do V8 a comprar o novo modelo de 2,0 litros. Olhando pelo lado positivo, Schiebe diz que o Mercedes-AMG C63 híbrido plug-in atraiu compradores que, de outra forma, não estariam interessados no sedã esportivo.
Para que não nos esqueçamos, a Mercedes-Benz descontinuou as variantes de duas portas do Classe C e do Classe E em favor do novo CLE, que recentemente ganhou um motor de seis cilindros em linha para os modelos "53". Se houver um "63", é provável que ele também tenha um motor de 3,0 litros. Portanto, se você faz parte do grupo que prefere motores maiores, a fabricante ainda terá o que você precisa.
Se você quiser quatro portas e cilindros extras, é provável que o próximo E63 também tenha um motor de seis cilindros em linha, mas espera-se que o sedã maior também tenha uma porta de carregamento. Flagras sugerem que ele utilizará uma configuração híbrida plug-in. Seu nêmesis, o BMW M5, também será um PHEV, mas o monstro da BMW manterá o robusto motor V8 por mais uma geração. Melhor ainda, o M5 Touring está voltando.
Fonte: Top Gear
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |