Cada vez mais carros estão diminuindo o tamanho de seus motores devido às rigorosas normas de emissões na europa. O novo Mercedes-AMG C63 é o exemplo mais recente, abandonando o robusto 4.0 V8 em favor de um pequeno quatro cilindros de 2,0 litros. Houve alguns rumores sobre o plano da preparadora de Affalterbach (Alemanha) de reinstalar um motor maior, mas isso não vai acontecer.

Em uma entrevista à revista Top Gear, o CEO da Mercedes-AMG, Michael Schiebe, disse que as pessoas têm perguntado por que a empresa abandonou o V8. Schiebe explica: "Queremos ser muito, muito progressistas quando se trata de tecnologia. E estamos convencidos do conceito de hibridização, por isso continuaremos com os [motores de] quatro cilindros".

Mercedes-AMG C63 S E-Performance 2024

Ele continuou admitindo que a AMG não pode persuadir todos os fãs do V8 a comprar o novo modelo de 2,0 litros. Olhando pelo lado positivo, Schiebe diz que o Mercedes-AMG C63 híbrido plug-in atraiu compradores que, de outra forma, não estariam interessados no sedã esportivo.

Para que não nos esqueçamos, a Mercedes-Benz descontinuou as variantes de duas portas do Classe C e do Classe E em favor do novo CLE, que recentemente ganhou um motor de seis cilindros em linha para os modelos "53". Se houver um "63", é provável que ele também tenha um motor de 3,0 litros. Portanto, se você faz parte do grupo que prefere motores maiores, a fabricante ainda terá o que você precisa.

Se você quiser quatro portas e cilindros extras, é provável que o próximo E63 também tenha um motor de seis cilindros em linha, mas espera-se que o sedã maior também tenha uma porta de carregamento. Flagras sugerem que ele utilizará uma configuração híbrida plug-in. Seu nêmesis, o BMW M5, também será um PHEV, mas o monstro da BMW manterá o robusto motor V8 por mais uma geração. Melhor ainda, o M5 Touring está voltando.

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