A Royal Enfield apresentou a tão esperada Himalayan 452 no mês passado. Enquanto a moto ainda não tem previsão para o mercado brasileiro, ela marcando um salto grande, não apenas em termos de desempenho, mas também de tecnologia e design na comparação com outros modelos da marca.

Agora, a Royal Enfield anunciou os preços da Himalyan 452 para o mercado indiano, terra natal da empresa. Em termos de estilo, a nova motocicleta apresenta um design robusto semelhante, embora simplificado e feito para parecer mais esportivo. Ela tem uma postura alta, suspensão aprimorada e um motor totalmente novo. No entanto, além desses aprimoramentos técnicos, ela ainda é inconfundivelmente uma Himalayan. Na frente, encontramos um farol redondo e um para-brisa alto. O tanque também é grande e aerodinâmico.

2024 Royal Enfield Himalayan 452

Quanto ao motor, a motocicleta está equipada com um novo motor monocilíndrico de 452 cm3 com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. É o primeiro de seu tipo da Royal Enfield 40 cv de potência a 8.000 rpm - quase o dobro da potência da atual Himalayan 411, que tem refrigeração a ar, e mais de 4 kgfm de torque a 5.500 rpm. É interessante notar que, apesar da redução de quase 200 cm3, esse motor produz quase a mesma potência que o motor encontrado na 650 bicilíndricas. Da mesma forma, o novo motor envia a potência para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de seis velocidades.

Não é apenas o motor que marca uma novidade para a Royal Enfield, mas também a tecnologia que o acompanha. É a primeira Royal Enfield a usar acelerador eletrônico, bem como tela TFT colorida com conectividade via smartphone de série. Os modos de pilotagem da motocicleta - eco e performance - podem ser alternados por essa tela, assim como o ABS, que foi alterado para adaptabilidade em terrenos off-road.

2024 Royal Enfield Himalayan - Riding 58
2024 Royal Enfield Himalayan - Riding 82

Por último, mas não menos importante, vamos dar uma olhada na suspensão. A nova Himalayan 452 recebe um garfo dianteiro invertido e um monoshock traseiro deslocado. A moto roda em uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas com pneus de uso misto. No momento, a motocicleta foi lançada com pneus com câmara de ar em rodas raiadas. No entanto, espera-se que a marca lance rodas de liga leve e pneus sem câmara de ar futuramente.

No que diz respeito ao preço na Índia, o modelo básico tem um preço de 269.000 rúpias, ou cerca de R$ 15.694. Dependendo da pintura e da versão, seu valor pode chegar a  284.000 rúpias, ou cerca de R$ 16.569. Há um total de cinco opções de cores em oferta: Kaza Brown, Slate Salt, Slate Poppy Blue, Hanle Black e Kamet White.

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