Há um tipo especial de emoção ao ver algo passar do conceito à realidade bem na frente de seus olhos, não é mesmo? Em 2021, a Royal Enfield compareceu ao EICMA, o maior evento internacional de motocicletas, para mostrar sua mais recente criação. Conhecido como SG650, o conceito fez o que os bons conceitos tendem a fazer: gerar expectativa.

Foi uma estreia promissora. Em pouco tempo, ficou claro que o SG650 não era o tipo de conceito que apenas enfeitava pôsteres nas paredes, mas sim o tipo de conceito que ganhava um chassi e um motor e tinha alto potencial para virar realidade. A Índia é um lugar enorme, repleto de motociclistas apaixonados por motos e que têm uma queda especial pela Royal Enfield.

Portanto, não foi uma grande surpresa quando relatos de que a SG650 já estava em testes entre 2022 e 2023. Avançamos rapidamente para o evento anual Royal Enfield Motoverse em Goa (IND), em novembro de 2023, onde a marca exibiu a versão de produção da Shotgun 650 pela primeira vez ao público. Baseada Super Meteor 650, a Shotgun 650 é uma moto ao estilo Bobber. Mas, de acordo com a Royal Enfield, ela é mais que isso. 

Galeria: Royal Enfield Shotgun 650 - Motoverse Limited Edition

Embora a Shotgun 650 tenho uma assento solo bem ao estilo Bobber, ela pode ser facilmente transformada para levar garupa ou bagagem, conforme necessário. Por essas razões, o diretor-gerente da Royal Enfield descreveu a Shotgun 650 como "uma mutante" na apresentação ao vivo no Motoverse 2023.

A pintura e os gráficos que você vê aqui compõem um design exclusivo do Motoverse 2023, do qual apenas 25 unidade serão fabricadas e vendidas para aqueles que participaram do Motoverse 2023. Embora haja outras Shotgun 650 com pinturas menos exclusivas nos próximos meses, essa é muito especial porque é apenas para os fãs que dedicaram tempo e esforço para participar do evento.

O preço da Shotgun 650 especial Motoverse Edition será de 425.000 rúpias na Índia, que se converte em cerca de R$ 25 mil na conversão atual da moeda. As especificações completas ainda não foram divulgadas, mas devem ser muito semelhantes às da Super Meteor 650 em termos de potência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com