À venda no mercado brasileiro desde meados de 2017, o Fiat Argo alcança importante feito comercial ao registrar nesta semana a produção da unidade de número 500 mil. Com montagem concentrada na fábrica de Betim (MG), o modelo é um dos principais produtos da Stellantis no mercado nacional e marca posição entre os veículos mais vendido do grupo no país.

Em 2018, primeiro ano cheio de vendas, o Argo vendeu no Brasil aproximadamente 63.017 unidades. A unidade de número 100 mil, por sua vez, foi vendida em março de 2019, enquanto em julho do mesmo ano foi registrada a chegada ao mercado do exemplar de número 150 mil. Atualmente, no acumulado de 2023, o modelo soma mais de 55 mil unidades comercializadas.

Avaliação Fiat Argo Trekking CVT 2023

Desenvolvido no polo do grupo Stellantis em Betim (MG), onde também é fabricado, Argo chegou ao mercado dentro da estratégia de renovação do portfólio de produtos da Fiat. A estreia aconteceu logo após os lançamentos de Toro e Mobi e pouco antes da apresentação do Cronos (este produzido na Argentina).

O objetivo da Fiat foi substituir de uma só vez os modelos Palio e Punto, dando ao Argo ampla cobertura de mercado com variado leque de versões. Não por acaso, o modelo chegou sendo oferecido tanto em versão básica 1.0 com câmbio manual quanto na esportivada HGT com motor 1.8 de 135/139 cv e câmbio automático de 6 marchas.

Atualmente, a gama Argo é composta pelas seguintes versões: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Trekking 1.3, Argo Drive 1.3 Automático e Argo Trekking 1.3 Automático. Dentro do segmento, o modelo se destaca por ser um dos carros mais baratos do país equipados com câmbio automático. Com esta opção de transmissão, o modelo custa atualmente R$ 94.390. 

Além do Brasil, o Argo fabricado em Betim é vendido em outros 10 países da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com