A Toyota amplia o portfólio da picape Hilux no Brasil com o lançamento de nova opção topo de linha dentro da gama. Batizada de SRX Plus 2024, a novidade chega ao portfólio com diferenciais técnicos importantes e promete comportamento dinâmico aprimorado principalmente em termos de estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890, com entregas já a partir do fim deste mês.
A principal novidade da Hilux SRX Plus 2024 é o acerto de suspensão próprio na mesma pegada já adotada pela versão GR-Sport. Nesse sentido, a Toyota aprimorou a plataforma com adoção de eixos mais largos (+140 mm na frente e +155 mm atrás), incluindo braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro.
No caso dos amortecedores traseiros, a posição foi modificada com novo arranjo para fora do chassi. Entre outras vantagens, a Toyota promete maior capacidade de absorção de impactos. Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, ampliando a rigidez de rolagem em 20% e otimizando a sensação de direção em curvas.
Na prática, a marca garante que a nova suspensão oferece condução mais suave, mais aderência à estrada e desempenho de condução com maior nível de conforto. Além disso, a distância em relação ao solo foi ampliada em 20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau. Isso não é tudo: também foram instalados discos de freio traseiros, substituindo os tradicionais tambores.
O visual acompanhou as mudanças mecânicas com novidades, incluindo a instalação de para-lamas mais largos (na cor da carroceria) e barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro). Neste último caso, a Toyota diz que o equipamento reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível.
Entre os equipamentos, a Hilux SRX Plus 2024 tem central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Sob o capô, a versão mantém o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.
Versão |
Preço |
Hilux GR-SPORT | R$ 372.890 |
Hilux SRX Plus | R$ 334.890 |
Hilux SRX | R$ 324.490 |
Hilux SRV | R$ 289.990 |
Hilux SR | R$ 272.190 |
Hilux STD Power Pack MT | R$ 242.590 |
Hilux Cabine Simples MT | R$ 226.790 |
Hilux Chassi Cabine MT |
R$ 219.090 |
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