O Selo Maior Valor de Revenda, organizado pelo estudo da Agência Autoinforme e realizado há 22 anos, é uma referência importante para compradores de automóveis e entusiastas do setor automotivo. Este prêmio reconhece os carros e picapes que conseguem preservar seu valor após a compra do 0 km, desvalorizando menos. Os vencedores de 2023 serão anunciados no dia 9 de novembro.

No ano passado, o estudo registrou pela segunda vez seguida uma situação incomum no mercado brasileiro, em que os carros e picapes valorizaram após um ano de uso, ao invés de desvalorizar – ou seja, quem comprou um veículo poderia receber mais do que pagou caso revendesse. Em 2022, a Fiat Strada foi a grande vencedora da certificação, com uma incrível valorização de 9,8%.

Avaliação Fiat Strada Ranch 1.0 T200 CVT 2024 dianteira

Além disso, essa foi a segunda vez que a picape da Fiat conquistou o prêmio em 21 anos de levantamento de preços, com a primeira vitória em 2005, quando registrou uma depreciação de apenas 5,7%. No entanto, o troféu principal só se tornou acessível após a Autoinforme, em parceria com a Textofinal, começar a realizar os eventos de premiação em 2014.

Além do Campeão Geral, o Prêmio Selo Maior Valor de Revenda 2023 reconhecerá 18 vencedores em categorias diversas. Esses veículos demonstraram sua capacidade de manter ou valorizar seus preços em suas respectivas categorias. Os vencedores por categoria em 2022 foram:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com