Carro de entrada da marca no Brasil, o Volkswagen Polo Track acaba de ficar mais caro. O site nacional da montadora já exibe novos preços reajustados para o modelo logo nos primeiros dias de novembro. Até outubro, o veículo custava R$ 86.390. Agora, quem quiser comprar um, terá que desembolsar R$ 87.290. O reajuste foi de R$ 900.

O reajuste de preços do Polo Track não trouxe consigo nenhuma alteração de equipamentos de série ou na lista de opcionais. De extras, o hatch de entrada da Volkswagen conta apenas com a pintura branca sólida, por R$ 900 adicionais, ou duas opções metálicas cinza e prata por R$ 1.650 a mais. Somente a cor Preto Ninja sólida não tem custo adicional.

Comparativo Renault Kwid x Citroën C3 x VW Polo Track

De opcional, o Polo Track oferece somente o pacote Interatividade Composition Touch. Ele troca o rádio com Bluetooth que vem de série com o hatch da VW por uma central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5" que tem conectividade via Android Auto e Apple Car Play com fios. Apesar da tela, a versão não tem sensor de estacionamento ou câmera de ré nem como opcionais.

No mais, o Polo Track segue equipado com quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado. As rodas são sempre de aço de 15 polegadas com calotas e calçadas com pneus 185/65. Itens como antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional passaram a ser série alguns meses após o lançamento do carro.

Interior do Volkswagen Polo Track

Sob o capô, o conhecido motor 1.0 MPI flex de três cilindros (o mesmo que equipava o Gol e ainda aparece no Polo MPI reestilizado) desenvolve 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque. O câmbio é exclusivamente manual de 5 marchas. Toda produção do Polo Track é concentrada na fábrica de Taubaté (SP). Já nas demais versões, o Polo é fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP).

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