Depois de ser fotografada por lentes espiãs durante gravação comercial, a reestilizada Carnival 2025 é finalmente oficializada pela Kia. Dentro da tradicional atualização de meia-vida, a MPV incorpora a mais recente identidade visual da marca e fica alinhada com outros lançamentos, como o SUV Sorento. De quebra, ganha mais tecnologias e, pela primeira vez, passa a ser oferecida com motorização híbrida.

Na frente, a grade ficou ainda maior e os faróis ganharam formato verticalizado. Os LEDs diurnos também são novos e conferem inédita assinatura luminosa para o modelo. O para-choque acompanha as mudanças com novas molduras e abertura inferior mais ampla.

Nova Kia Carnival 2025

Na traseira, as lanternas agora contam com novo formato, deixando de lado o estilo totalmente horizontal da Carnival anterior. Nesse sentido, as peças passam a contar com prolongamento vertical nas laterais. A tampa do porta-malas acompanhou as novidades com suporta para placa reposicionado (e ligeiramente mais baixo). Já na laterais, as rodas ganharam novo desenho.

O interior não foi revelado e, segundo a Kia, será apresentado em momento posterior. Desde já, são esperadas novidades no esquema de telas - com reflexos também nos recursos do sistema de entretenimento. Novos revestimentos e mudanças em detalhes do acabamento também são esperados. Dependendo do mercado, a Carnival é vendida com capacidade para levar 7, 9 ou 11 passageiros.

Nova Kia Carnival 2025

Sob o capô, conforme cada país, são oferecidos motores a gasolina e diesel. Embora a Kia não tenha anunciado, tudo indica que serão mantidos os conhecidos 3.5 V6 GDI de 272 cv e 2.2 CRDi (turbodiesel) com 294 ou 194 cv. O câmbio seguirá automático de 8 marchas. A novidade fica por conta de uma versão híbrida com motor 1.6 turbo a gasolina associado a propulsores elétricos. Mais detalhes serão divulgados em novembro.

As vendas serão iniciadas na Coreia do Sul, terra natal da marca e onde a Carnival faz bastante sucesso. Só no acumulado de janeiro a setembro deste ano, por exemplo, a minivan emplacou por lá mais de 54 mil unidades.

Nova Carnival 2025 no Brasil

No Brasil, a Carnival saiu do catálogo da Kia e está com vendas temporariamente suspensas. Procurada por Motor1.com, a marca confirmou a movimentação, afirmando que não possui estoque para atender novos pedidos e que aguarda por novas unidades. Ao que tudo indica, o retorno da minivan ao país acontecerá já com o modelo reestilizado. Aguardemos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com