Um Land Rover Range Rover de terceira geração com uma história única está sendo leiloado. Ele é uma criação da Special Vehicle Operations da empresa, projetado para a Rainha Elizabeth II. Imagens de vídeo mostram Sua Majestade dirigindo o SUV, e agora você também pode se sentir como a realeza.

O Land Rover 2004 apresenta algumas modificações distintas que você não encontraria normalmente em seus produtos. Cada uma das portas traseiras tem dois interruptores de janela para que uma pessoa na parte de trás possa operar as duas sem se inclinar para o outro lado. Ele também tem alças para os passageiros do banco traseiro que funcionam com os degraus laterais para ajudar na entrada e saída.

O Range Rover Epsom Green tem um interior Sand Hide que a Rainha protegeu com capas para os bancos dianteiros e traseiros. Ele também tem uma proteção para cães que separa o compartimento de passageiros e o compartimento de carga com uma gaiola. O SUV também tem uma grade dianteira modificada com luzes ocultas e para-lamas para ajudar a manter o carro da Rainha limpo.

O carro foi registrado pela primeira vez em 2004 no Reino Unido. O veículo tem um histórico de manutenção abrangente, tendo passado por sua primeira revisão em abril de 2005. Sua manutenção foi feita recentemente, em julho. Ele tem quase 180.000 km no odômetro, com o motor de 4,4 litros da empresa residindo sob o capô. A Land Rover classificou-o como tendo 282 cavalos de potência quando era novo, há quase 20 anos.

Houve tentativas de verificar a procedência do veículo ao longo dos anos, mas a Iconic Auctioneers tem um vídeo de Sua Majestade ao volante do Land Rover, que será compartilhado mediante solicitação. O SUV tem a mesma placa de identificação - BN04 EPU.

A Rainha Elizabeth II morreu em setembro de 2022, aos 96 anos de idade. Ela reinou por 70 anos, tornando-se a monarca mais antiga do Reino Unido. Ela foi vista várias vezes dirigindo sozinha, muitas vezes ao volante de um Land Rover, embora tenha sido vista em 2021 pilotando uma perua Jaguar verde pelo Castelo de Windsor. Sua paixão por dirigir resultou em uma série de condolências de fabricantes de automóveis de todo o mundo.

O leilão ao vivo do Land Rover 2004 acontecerá no domingo, 11 de novembro, no NEC Classic Motor Show Sale 2023, na Inglaterra. Confira a listagem e a galeria no link da fonte abaixo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com