No início deste mês, a Stellantis anunciou planos para realizar o "Dia da Ambição de Veículos Comerciais" em 23 de outubro para delinear seus planos para vans e picapes. Na preparação para o evento programado para a próxima segunda-feira, o conglomerado automotivo está anunciando o Stellantis Pro One - o novo nome de sua unidade de negócios de veículos comerciais leves.
Ela reunirá nada menos que seis marcas: Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall. Na segunda-feira, a Stellantis Pro apresentará uma nova linha de vans para todas as seis marcas. Considerando que o furgão Fiat Ducato foi flagrado em testes recentemente, conforme mostrado abaixo, talvez possamos ver a van grande atualizada, além de suas várias versões rebatizadas: Ram ProMaster, Opel Movano, Vauxhall Movano, Peugeot Boxer e Citroën Jumper. Falando sobre a ProMaster, a Stellantis diz que a versão elétrica da Ducato norte-americana será apresentada oficialmente ainda em 2023.
A unidade de negócios recém-fundada pretende lançar quatro picapes eletrificadas nos próximos dois anos. A Ram 1500 REV é uma delas, juntamente com uma picape movida a hidrogênio. Esses futuros modelos fazem parte de uma linha atualizada de vans e picapes na América do Norte que será lançada gradualmente nos próximos anos. A Stellantis Pro One está prometendo uma linha mais ecológica, graças a um trem de força elétrico de segunda geração com maior alcance e à configuração de célula de combustível de hidrogênio.
O setor de veículos comerciais leves é de grande importância para a Stellantis, pois representa um terço de sua receita líquida. A empresa vendeu 1,6 milhão de unidades no ano passado, mas o chefe da divisão de comerciais, Jean-Philippe Imparato, admite que "ainda temos que fazer a lição de casa" para superar a Ford Pro. O chefe disse ainda que as vans compactas, como Citroën Berlingo, Fiat Doblo, Peugeot Partner, Opel Combo e Vauxhall Combo, serão todas renovadas em 2024, mesmo ano em que os modelos médios Opel Vivaro, Vauxhall Vivaro, Peugeot Expert e Fiat Scudo também serão atualizados.
Fonte: Stellantis
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos