O trailer de Ferrari, novo filme biográfico sobre o magnata automotivo de mesmo nome, finalmente chegou antes do lançamento do filme que, no Brasil, deve estrear somente em 8 de fevereiro de 2024. Ele é estrelado por Adam Driver como Enzo Ferrari e conta a história da competição da marca na corrida Mille Miglia de 1957 pela Itália.

O vídeo sugere que há uma mistura potente de ação automotiva e turbulência pessoal, já que Enzo tenta manter sua empresa unida e, ao mesmo tempo, lida com conflitos familiares. Em 1957, a empresa Ferrari tinha apenas uma década de produção de carros de passeio e estava longe de ser a marca poderosa como é hoje.

O trailer indica que a montadora está perto da falência por gastar mais do que arrecadava. Alguém diz a Enzo que ele precisa vencer a Mille Miglia. O elenco de pilotos de corrida inclui Patrick Dempsey interpretando Piero Taruffi, Jack O'Connell como Peter Collins e Gabriel Leone retratando Alfonso De Portago.

Ferrari Movie Trailer Screenshots

O trailer mostra muitas corridas, incluindo ação roda a roda contra um Maserati. Há também vários acidentes com aparência grave. Ao mesmo tempo, Ferrari está enfrentando problemas familiares. Seu filho, Dino, morreu em 1956. Aos 1:49 do trailer, você vê Penelope Cruz, que interpreta a esposa de Enzo, Laura, em frente ao túmulo do filho. Shailene Woodley interpreta Lina Lardi, a amante de Enzo. 

Sem adiantar muito os detalhes específicos da Mille Miglia de 1957, mas lembrando que a história não é segredo há décadas, a corrida trouxe sucesso e tragédia para a Ferrari. Um acidente fatal durante o evento fez com que o governo italiano proibisse o automobilismo em vias públicas.

Michael Mann dirigiu Ferrari. Ele é mais conhecido por filmes policiais como Heat e Collateral, bem como pela série de TV e pelo filme Miami Vice. "Houve várias ocasiões em que pensei que esse era um filme impossível de ser feito", disse Mann ao Deadline Hollywood. "E então eu voltava e relia o roteiro e o que havia de mágico e fascinante nele se apresentava novamente e eu permanecia sempre completamente comprometido com ele". Ferrari teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza. Segundo consta, o público aplaudiu o filme de pé por sete minutos e meio.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com