"Se você entrar em um dos meus carros, você entra nele para ganhar". Uma única frase acompanha o vídeo de 93 segundos que anuncia o lançamento do próximo e muito aguardado filme do diretor Michael Mann. Mas ela é suficiente para descrever o personagem que finalmente conheceremos no cinema.

Estamos falando de Enzo Ferrari, o protagonista do longa-metragem cujo título leva seu próprio nome:"Ferrari". Com estreia marcada para o natal nos cinemas globais e no início de 2024 no Brasil, o filme é estrelado por Adam Driver (de Star Wars, Infiltrado na Klan) no papel mais importante e se concentra em um período muito particular da história da lendária marca italiana.

O enredo

Em 1957, o ex-piloto de corrida Enzo Ferrari passa por um momento de crise pessoal e profissional. Sua empresa, fundada apenas 10 anos antes, está em péssimas condições financeiras, enquanto seu relacionamento com a esposa Laura (interpretada por Penélope Cruz) está em crise após a morte de seu filho Dino. Em busca de redenção, Ferrari se concentra na lendária corrida Mille Miglia.

Abaixo, o trailer do filme, que será apresentado amanhã (31 de agosto) no Festival de Cinema de Veneza.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com