A Chevrolet deu início nesta semana às vendas da nova Silverado no mercado brasileiro. Foram 500 unidades destinadas à pré-venda referentes ao primeiro lote que chegará ao Brasil apenas em dezembro e, ainda que custando R$ 519.990, as primeiras unidades acabaram em apenas 90 minutos. Quem quiser uma agora terá que enfrentar a fila de espera.

A mira da Chevrolet com a Silverado no Brasil é exatamente a mesma que nos Estados Unidos: encarar de frente as novas Ford F-150 e a Ram 1500 Limited. Enquanto a primeira apostou em um visual bastante retilíneo, a segunda já tem linhas bastante conhecidas por aqui e mimetizaras até pela Rampage. Então há espaço para a novidade da marca se diferenciar, ao menos em design.

Chevrolet Silverado High Country 2024 - Brasil

Outra grande aposta da Chevrolet foi trazer mais tecnologia embarcada para a Silverado. Por aqui, a picape chegará sempre na versão High Country, a mais completa nos EUA, mas com um pacote de equipamentos exclusivo para cá. Na lista, diversos assistentes de condução, além do sistema Google Built-In, que trabalhará no sistema multimídia diretamente com a conta Google do proprietário, de forma independente de um smartphone, mas ainda com os espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto se quiser utilizar. Na caçamba, a Silverado terá a maior capacidade em litros do segmento, com 1.781 litros.

Chevrolet Silverado High Country 2024 - Brasil

A tecnologia embarcada também chegou ao motor. A Silverado usa o V8 5.3 a gasolina tem 360 cv e 52,9 kgfm de torque, com um câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida. Ele já traz desativação de cilindros, que possui 17 programações de combinações diferentes para o uso menos cilindros em determinadas situações. Com isso, a Chevrolet declara um consumo urbano de 6 km/l e rodoviário de 7,2 km/l, ao mesmo tempo em que a a aceleração de 0 a 100 km/l é feita em 7,4 segundos.

Chevrolet Silverado High Country 2024 - Brasil
Envie seu flagra! flagra@motor1.com