Interessados em fechar negócio em veículos do portfólio da Mitsubishi encontrarão preços consideravelmente mais baixos a partir de agora. Liderada por Mauro Correia, ex-executivo do grupo Caoa, a HPE Automotores (represente nacional da marca) está colocando em prática nova política de preços e promete posicionamento bem mais competitivo nos segmento em que atua.
A meta do novo comando é posicionar a Mitsubishi entre as 10 maiores montadoras do país e comercializar em futuro próximo cerca de 100.000 unidades anuais. Os planos são ambiciosos, levando em conta que em 2022 a marca fechou com 22.604 unidades entregues. O objetivo passa justamente pela nova estratégia de precificação, que alcança modelos como Eclipse Cross, L200 Triton e Pajero Sport.
O Eclipse Cross, por exemplo, ficou até R$ 29.000 mais barato. A versão de entrada caiu de R$ 195.990 para R$ 169.990, enquanto a topo de linha foi de R$ 248.990 para R$ 219.990. O mesmo caminho foi seguido pela picape L200 Triton em praticamente todas as suas versões. Com exceção das variantes GL e GLS (comercializadas exclusivamente no regime de vendas diretas) e Savana (série com adereços visuais exclusivos), todas as demais configurações ficaram mais baratas.
Começando pela L200 Triton Outdoor (que conserva o visual mais antigo), o acabamento GLX caiu de R$ 246.990 para R$ 219.900. Por sua vez, a GLS foi de R$ 256.990 para R$ 226.990. Na sequência, a L200 Triton Sport (já com design mais recente) saiu de R$ 262.990 para R$ 239.990 na GLS, R$ 279.990 para R$ 269.990 na HPE e R$ 299.990 para R$ 289.990 na HPE-S.
Sob o capô, todos os modelos da L200 contam com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automático de 5 ou 6 marchas, dependendo da versão. O sistema de tração 4x4 é item de série e conta com acionamento eletrônico.
Na família Pajero Sport, os preços também foram reduzidos. A versão HPE caiu de R$ 376.990 para R$ 339.990, enquanto a HPE Comfort Pack foi de R$ 388.990 para R$ 359.990. Já a topo de linha HPE-S teve preço reduzido de R$ 411.990 para R$ 399.990.
Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros é o mesmo que equipa a L200 Triton. A diferença fica por conta do câmbio, que no SUV é automático de 8 marchas. A tração também é 4x4.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | REDUÇÃO |
L200 Triton Outdoor GLX MT 4x4 | R$ 246.990 | R$ 219.900 | R$ 27.000 |
L200 Triton Outdoor GLS AT 4x4 | R$ 256.990 | R$ 226.990 | R$ 30.000 |
L200 Triton Sport GLS AT 4x4 | R$ 262.990 | R$ 239.990 | R$ 23.000 |
L200 Triton Sport HPE AT 4x4 | R$ 279.990 | R$ 269.990 | R$ 10.000 |
L200 Triton Sport HPE-S AT 4x4 | R$ 299.990 | R$ 289.990 | R$ 10.000 |
Pajero Sport HPE AT 4x4 | R$ 376.990 | R$ 339.990 | R$ 37.000 |
Pajero Sport HPE Comfort Pack AT 4x4 | R$ 388.990 | R$ 359.990 | R$ 29.990 |
Pajero Sport HPE-S AT 4x4 | R$ 411.990 | R$ 399.990 | R$ 12.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Com nova L200 a caminho, Mitsubishi anuncia R$ 4 bi para Catalão (GO)
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Preços da Fiat Titano, Flagra do VW Nivus e mais
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada no Brasil e será nacional