Depois de devidamente apresentada a nova geração da picape L200 Triton, a Mitsubishi direciona esforços para concluir o desenvolvimento da versão SUV do projeto: o Pajero Sport. Como acontece desde a década de 1990, o modelo usará a mesma base da caminhonete e compartilhará diversos elementos do visual. Detalhes ainda são mantidos em segredo, mas projeção adianta desde já o que esperar do carro final.

Publicadas pelo site russo Kolesa, as renderizações representam o Pajero Sport 2025 com o mesmo desenho frontal da L200 Triton. Destaque para os faróis com esquema duplo de iluminação, incluindo LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e com formato quadrado, revestida por elementos na cor da carroceria e com barras horizontais no centro.

Novo Mitsubishi Pajero Sport 2025 - Projeção

Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e, dependendo da versão, terão pintura contrastante com a cor da carroceria (como retratado nas projeções). Destaque ainda para os vincos fortes das laterais, que prometem chamar atenção passando sensação de robustez assim como já acontece na L200 Triton.

Na traseira, a projeção retrata ao Pajero Sport 2025 com forte inspiração no design da primeira geração. Nesse sentido, as lanternas são pequenas (sem os polêmicos prolongamentos do modelo atual) e interligadas por uma faixa preta posicionada junto ao vidro. Aguardamos os flagras dos primeiros protótipos para confirmar se a linha estética a ser seguida será parecida.

Mecanicamente, a estrutura será a mesma da picape, ou seja, com carroceria construída sobre chassi. São esperados os mesmos avanços da caminhonete, incluindo aplicação de novos aços e ampliação da rigidez torcional. Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel de até 204 cv será compartilhado, assim como o sistema de tração 4x4 com reduzida.

A chegada às lojas é aguardada para 2025 e, do mesmo projeto, a parceira Nissan fará a nova geração do Terra (versão SUV da Frontier).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com