Muita coisa mudou na HPE Automotores, empresa brasileira responsável pelas marcas Mitsubishi e Suzuki por aqui. Uma nova diretoria, liderada por Mauro Correia, CEO da empresa que veio da Caoa, quer ampliar a presença das suas marcas no mercado, começando pela Mitsubishi. O primeiro efeito está aqui.

Apesar da montagem nacional, o Mitsubishi Eclipse Cross recebe muitos componentes importados do Japão. Então a filial brasileira fez uma ampla negociação com sua matriz para uma redução nos valores desses componentes importados, com a promessa de uma grande ampliação na produção e vendas nos próximos anos. Em 2022, a Mitsubishi emplacou 22.604 unidades e, segundo fontes, deverá chegar a 100.000 unidades nos próximos anos. Ou seja, se tornará uma das 10 maiores do país.

O Eclipse Cross tem um papel importante nesse jogo. É um SUV que briga com o Jeep Compass, com diversas qualidades, e emplacou 2.331 unidades até setembro. Para crescer, uma boa redução de preços aumentará a competitividade do Eclipse Cross no mercado. Veja a tabela abaixo.

  PREÇO ANTERIOR NOVO PREÇO REDUÇÃO DE
Mitsubishi Eclipse Cross GLS R$ 195.990 R$ 169.990 R$ 26.000
Mitsubishi Eclipse Cross HPE R$ 210.990 R$ 185.990 R$ 25.000
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S R$ 231.990 R$ 204.990 R$ 27.000
Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S S-AWC R$ 242.990 R$ 214.990 R$ 28.000
Mitsubishi Eclipse Cross Sport HPE-S R$ 237.990 R$ 209.990 R$ 28.000
Mitsubishi Eclipse Cross Sport HPE-S S-AWC R$ 248.990 R$ 219.990 R$ 29.000

Com isso, o Mitsubishi Eclipse Cross fica bem mais competitivo no mercado brasileiro. Um de seus diferenciais são as versões com sistema de tração integral automática S-AWC, que custa R$ 214.990 e R$ 219.990, ou menos que um Jeep Compass S, que não tem essa tração integral. O motor é 1.5 turbo de 165 cv com câmbio CVT. 

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