Apresentado no mercado europeu em meados de janeiro, o reestilizado Mercedes-Benz CLA Coupé acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. Entre as novidades, a gama 2024 ganha frente atualizada com novo padrão de grelha formada por pequenos pontos, para-choque redesenhado com abertura inferior mais ampla, faróis com desenho interno modificado e, na parte traseira, novo difusor.

No interior, o CLA 2024 agora vem de série com duas telas de 10,25 polegadas lado a lado, abrigando painel de instrumentos e central multimídia. O sistema MBUX foi atualizado e agora tem novos estilos, chamados Classic, Sporty e Discreet. Além disso, o volante recebeu acabamento em couro Nappa, a conectividade via Apple CarPlay ou Android Auto é feita sem fio e todas as portas USB-C são iluminadas.

Mercedes-Benz CLA 200 AMG Line

Falando em equipamentos, a Mercedes-Benz diz que os sistemas de assistência à segurança receberam atenção especial e atualizações. Agora, o assistente de manutenção de faixa é controlado de forma mais precisa pelo controle de direção ativo, tornando a condução mais confortável e segura.

A versão CLA 200 AMG Line tem motor 1.3 turbo de quatro cilindros, desenvolvido em parceria com a Renault, com 163 cv a 5.500 rpm e 27,5 kgfm de torque entre 2.700 e 3.500 rpm. A novidade é que passa a utilizar um sistema híbrido-leve de 48 volts com até 14 cv adicionais de potência em determinadas situações. A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DCT) de 7 marchas. A aceleração é feita em 8,4 segundos, com máxima de 229 km/h.

Mercedes-AMG CLA 2024

Por sua vez, a versão CLA 35 4MATIC tem grade do radiador com barras verticais, para-choque mais esportivo, emblema AMG no capô, rodas de liga-leve de 19 polegadas na cor preto fosco, entre outros. O motor neste caso é 2.0 turbo com 306 cv de potência, agora também com sistema híbrido-leve de 48 volts. Como no motor 1.3, a tecnologia proporciona potência adicional de até 14 cv em determinadas situações de aceleração.

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio AMG SpeedShift DCT tem 8 marchas e dupla embreagem, enquanto a tração é integral AMG Performance 4MATIC. 

Interessados já podem encomendar o modelo, nas duas versões, em toda a rede de concessionários da marca no Brasil. Os preços são de R$ 346.900 para o CLA 200 AMG Line e de R$ 496.900 para o CLA 35 4MATIC.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com