Vamos ser realistas por um momento e dizer que as pessoas que compram um Mercedes-Benz Classe G não se importam realmente com o consumo de combustível. Você já está pagando R$ 1.869.900 em um G63 no Brasil, antes dos opcionais, então dinheiro para combustível o cliente tem. Na Europa e em outros mercados, a marca de luxo alemã tem um motor diesel mais econômico e há até mesmo um modelo a gasolina de quatro cilindros chamado G350 na China.

No entanto, as pessoas interessadas em adquirir o Mercedes-Benz Classe G totalmente elétrico vão querer mais eficiência, já que o SUV em forma de caixa não é o veículo mais aerodinâmico do mercado, para dizer o mínimo. Embora a variante EV tenha uma aparência instantaneamente reconhecível, ela se beneficiará de uma série de ajustes aerodinâmicos para melhorar a autonomia. As lições aprendidas durante o desenvolvimento do EQG serão bem aproveitadas na reestilização do Classe G com motor convencional, que será lançada em 2024.

Mercedes-Benz Classe G reestilizado em testes

A revelação foi feita por Emmerich Schiller, diretor administrativo da Mercedes-Benz G GmbH. Em uma entrevista à Autocar, o homem encarregado da divisão G prometeu "melhorias realmente drásticas na aerodinâmica". Isso apesar do fato de que a maioria das pessoas não perceberá as mudanças, mesmo quando estiverem sentadas ao lado do veículo, acrescentou. Essas otimizações estão definidas para trazer "uma tremenda redução no consumo de combustível".

Ele continuou dizendo que o Classe G renovado terá praticamente a mesma aparência, independentemente de ser movido por um motor a combustão ou por um elétrico. O EQG será lançado em alguns meses, mais especificamente na metade de 2024. Emmerich Schiller disse à Autocar que a versão com motor térmico será atualizada na mesma época.

O Classe G 2024 perderá o modelo G500 com motor V8, pois a Final Edition revelada no final de junho na Europa marcou o fim da estrada para essa versão. Não está claro se o G550 também deixará de ter o V8 com a atualização de meio de ciclo planejada para o Classe G W463. Mesmo se esse for o caso, espera-se que o motor de oito cilindros permaneça no AMG G63 por mais alguns anos - esta a única versão disponível no Brasil.


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