Toyota Corolla 2024 já aparece nas concessionárias com painel digital

Reestilização do sedã será lançada este mês, ganhando mais equipamentos, mas não terá mudanças no motor

Novo Toyota Corolla 2024 na loja - fotos @proflucastorres Novo Toyota Corolla 2024 na loja - fotos @proflucastorres

Demorou, mas o Toyota Corolla 2024 está quase entre nós. A reestilização do sedã médio já começou a chegar às concessionárias de todo o país, indicando que seu lançamento acontecerá ainda em setembro, como foi adiantado por Motor1.com. Trará uma mudança visual bem sutil, mas com novidades mais importantes na lista de equipamentos, passando a contar com um painel de instrumentos digital, central multimídia de 10,5 polegadas e mais.

O colega Lucas Torres, do canal Carro Chefe, flagrou o Toyota Corolla 2024 nas concessionárias, mostrando todas as novidades do sedã. Passa a utilizar um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, compartilhado com o RAV4 reestilizado vendido no exterior e ajudando a ficar mais próximo de alguns rivais como Honda Civic e Volkswagen Jetta GLI. As configurações mais baratas devem seguir com a tela TFT de 7 polegadas central e contadores analógicos.

Logo ao lado está a central multimídia, também alterada, agora usando uma tela de 10,5 polegadas e, o mais importante, utilizando uma nova versão para o software. No resto do mundo, este display é um equipamento de série, mas ainda não temos informações se o mesmo acontecerá por aqui. Para quem anda nos bancos traseiros, as novidades são a saída de ar e duas portas USB, algo que o Corolla ficava devendo há tempos.

No exterior, a Toyota aproveitou para aprimorar o pacote de assistências Safety Sense com assistente de saída do veículo, assistente de direção de emergência e supressão de acelerador em baixa velocidade. Como são auxílios menores, mas importantes, é possível que cheguem ao modelo produzido em Indaiatuba (SP).

Apesar de ser a grande mudança para o Corolla 2024 no mundo todo, concessionárias confirmaram à Motor1.com que o sistema híbrido-flex oferecido no Brasil não terá alterações, mantendo os 122 cv de potência combinada. O modelo global adotou a 5ª geração da tecnologia, elevando a potência para 140 cv ao aumentar a força do motor elétrico, além de realizar mudanças como um novo módulo de controle de potência e a adoção de baterias de íon-lítio melhoradas, entregando mais energia e pesando até 18 kg menos. É uma pena, pois a nova motorização faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, o que é 1,7 segundo a menos do que a linha 2023, sem afetar o consumo de combustível.

E quanto ao design? Como dissemos, não é nada revolucionário e que deve passar despercebido para a maioria das pessoas. A entrada de ar inferior passa a utilizar uma grade no estilo colmeia no lugar das barras horizontais. As rodas de liga leve de 17” têm novo desenho e é só. No exterior, a Toyota mexeu nos materiais do acabamento, o que não parece ter acontecido aqui.

Motor1.com apurou ainda que um dos desejos dos consumidores será atendido na linha 2024, com a adição do teto solar elétrico para a versão GR Sport. A Gazoo Racing queria evitar o equipamento por não condizer com o espírito de esportivo desta variante, mas a divisão brasileira acabou convencendo a preparadora.

O lançamento é eminente, segundo os diversos lojistas. O Corolla 2024 já está sendo faturado e cada concessionária vai receber as primeiras unidades em momentos diferentes. Algumas das lojas consultadas afirmam que o sedã chegará ainda esta semana, enquanto outros esperam receber o veículo somente no final do mês.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com