page ad skin

VW Polo 2024 chega ao México com Track mais potente que o Highline

Por lá, propulsor 1.6 MSI equipa as versões de entrada com 110 cv, enquanto 1.0 TSI rende somente 99 cv

Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

A Volkswagen anuncia nesta semana o lançamento do renovado Polo 2024 no México. Produzido no Brasil, o compacto chega ao país com a mesma reestilização aplicada recente por aqui e gama de versões praticamente idêntica. Os preços no mercado local começam em 329.990 pesos e alcançam 419.990 pesos (cerca de R$ 95.900 e R$ 122.000, numa conversão direta).

No visual, o Polo 2024 ganhou em todas as versões dianteira redesenhada e inspirada no facelift já aplicado no equivalente europeu. Há para-choque com entrada de ar bem mais larga, rodas e calotas com desenho inédito, faróis com novo formato e iluminação em LEDs de série (com exceção do Track), além de lanternas com novo arranjo interno (porém sem o prolongamento visto no modelo europeu) e para-choque com faixa refletiva reposicionada.

A diferença em relação ao Brasil fica por conta da motorização, já que lá o motor de acesso é o conhecido 1.6 MSI de 110 cv e 15,8 kgfm de torque. Aqui, o propulsor foi descartado por não atender às atuais regras de emissões locais. Dessa forma, os mexicanos não contam com o 1.0 MSI de até 84 cv e 10,3 kgfm oferecido nacionalmente. O motor 1.6 é usado pelas versões Track e Trendline, sempre com manual de 5 marchas.

Posicionado um degrau acima, o Polo Comfortline já adota o conhecido 1.0 170 TSI tricilíndrico. Lá, bebe apenas gasolina e entrega potência de 99 cv. No Brasil, o propulsor é flex e desenvolve 109/116 cv. O torque de 16,8 kgfm é o mesmo nos dois países, assim como o câmbio automático de 6 marchas. O que chama atenção no México é o fato de as versões de entrada terem mais potência do que as variantes topo de linha: 110 cv contra 99 cv.

Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

Entre os principais equipamentos, destaque para 4 airbags, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em declive (HHC), sensor de pressão de pneus, sensores de estacionamento, câmera de ré, sistema de entretenimento VW Play, painel Digital Cockpit, sensor de chuva, botão de partida, entre outros.

As vendas já foram iniciadas e as entregas estão programadas para os próximos dias. A exceção fica para a versão Track, de entrada, que será entregue apenas em outubro.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com