Novo Citroën C3 Aircross terá câmbio de 7 marchas no Brasil; veja itens

Lançamento nacional será nos próximos meses, com produção na fábrica de Porto Real (RJ)

Novo Citroën C3 Aircross Novo Citroën C3 Aircross

Principal lançamento do calendário de novidades da Citroën para o Brasil neste ano, o C3 Aircross 2024 aos poucos vai se tornando conhecido. Em vídeo divulgado recentemente, Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, adiantou detalhes sobre o modelo e, em comunicado, a própria marca listou alguns dos equipamentos que o crossover terá por aqui.

É o caso do câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas, com opção de trocas sequenciais, que será o mesmo já usado por modelos da Fiat. É a primeira vez que a Citroën anuncia oficialmente a transmissão para o C3 Aircross. Atualmente, a caixa só está disponível associada aos motores 1.3 Firefly e 1.0 T200. No caso do Aircross, apostamos que o propulsor turbo de 130 cv será a única opção oferecida no Brasil.

Além disso, a Citroën confirmou que o modelo terá painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileira e rodas de até 17”. Outra informação foi sobre a capacidade do porta-malas, que ofertará espaço de 489 litros pelo padrão VDA em todas as versões.

Já é certo também que o C3 Aircross mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). No mercado nacional, o modelo promete competir tanto no segmento de minivans, contra a Chevrolet Spin, quanto na segmento de SUVs compactos, contra Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e companhia. O lançamento é aguardado para os próximos meses.

Além do mercado nacional, o C3 Aircross produzido no Rio de Janeiro será exportado para diversos países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com