Principal lançamento do calendário de novidades da Citroën para o Brasil neste ano, o C3 Aircross 2024 aos poucos vai se tornando conhecido. Em vídeo divulgado recentemente, Vanessa Castanho, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, adiantou detalhes sobre o modelo e, em comunicado, a própria marca listou alguns dos equipamentos que o crossover terá por aqui.

É o caso do câmbio automático CVT de 7 marchas simuladas, com opção de trocas sequenciais, que será o mesmo já usado por modelos da Fiat. É a primeira vez que a Citroën anuncia oficialmente a transmissão para o C3 Aircross. Atualmente, a caixa só está disponível associada aos motores 1.3 Firefly e 1.0 T200. No caso do Aircross, apostamos que o propulsor turbo de 130 cv será a única opção oferecida no Brasil.

Citroën C3 Aircross 2024

Além disso, a Citroën confirmou que o modelo terá painel digital customizável de 7 polegadas de alta resolução, limitador e controlador de velocidade, sistema de ventilação suplementar para a segunda e terceira fileira e rodas de até 17”. Outra informação foi sobre a capacidade do porta-malas, que ofertará espaço de 489 litros pelo padrão VDA em todas as versões.

Já é certo também que o C3 Aircross mede 4,32 metros de comprimento (cerca de 34 centímetros a mais em relação ao irmão C3 hatchback), 1,80 m de largura e 2,67 m de entre-eixos (acréscimo de 13 cm). Destaque ainda para a altura livre do solo de 200 milímetros, pensada para garantir facilidade no dia-a-dia mesmo em pisos com obstáculos.

Citroën C3 Aircross 2024

No Brasil, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do inédito C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). No mercado nacional, o modelo promete competir tanto no segmento de minivans, contra a Chevrolet Spin, quanto na segmento de SUVs compactos, contra Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e companhia. O lançamento é aguardado para os próximos meses.

Além do mercado nacional, o C3 Aircross produzido no Rio de Janeiro será exportado para diversos países da região, incluindo Colômbia, Chile, Argentina e Peru.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com