A Land Rover confirma para o próximo dia 19 realização de campanha especial de promoções para o Discovery Sport no Brasil. De acordo com a marca, todas as concessionárias JLR do país estarão mobilizadas na ação especial batizada de "Discovery Day" e ofertarão condições únicas de negociação.

Para os interessados, a empresa diz que oferecerá valorização extra dos modelos usados dados na compra e taxas de financiamento diferenciadas. Além disso, os compradores terão planos especiais de manutenção e garantia, e ampla oferta de acessórios originais de fábrica.

Produzido na fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ), o Discovery Sport está disponível na versões S, SE e SE R-Dynamic com motores flex e turbodiesel com sistema híbrido-leve MHEV. No primeiro caso, o propulsor 2.0 turbo P250 desenvolve 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos (modelo de 5 lugares) e 8,1 segundos (7 lugares).

No segundo, o motor 2.0 turbodiesel D200 entrega 204 cv e 43,8 kgfm de força. Números oficiais indicam aceleração em 8,6 (5 assentos) e 8,9 (7 assentos). Ambas as motorizações adotam transmissão automática de 9 marchas e contam com tração integral. Destaque para o sistema Terrain Response 2, com diversos modos de condução como asfalto, lama, areia e pedra.

Land Rover Discovery Sport 2020

Dependendo da versão escolhida, o Discovery Sport oferece central multimídia PIVI Pro, a mesma do Evoque e do Velar, com atualizações pela nuvem como para os mapas do GPS ou novas funções. Também conta com câmera de 360° com uma função interessante de Capô Transparente, mostrando uma imagem direto da parte embaixo do capô, ajudando em manobras off-road.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com