A Land Rover acaba de anunciar no mercado internacional a chegada às lojas do Discovery Sport 2024 com novidades. Aplicadas principalmente no interior, as mudanças começam pela multimídia atualizada. Agora, o sistema de entretimento roda em tela curva de 11,4 polegadas com a mais recente versão do Pivi Pro, além de Amazon Alexa e integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

A marca aproveitou as mudanças para mexer também no formato do console. Nesse sentido, ampliou o espaço para armazenamento no porta-objetos e remodelou o porta-copos. Além disso, renovou o design da manopla de câmbio, que ficou menor e mais elegante. Completam o pacote comandos do ar-condicionado incluídos na multimídia, carregamento sem fio, quadro de instrumentos digital e borboletas no volante.

Land Rover Discovery Sport 2024

No mais, o Discovery Sport segue oferece com espaço para 7 passageiros e até 24 configurações disponíveis para os bancos. Os assentos da segunda fila, por exemplo, podem deslizar e reclinar, além de serem repartidos na divisão 40:20:40. 

Por fora, a Land Rover atualizou a paleta de cores com a adição da tonalidade Varesine Blue entre as opções. A cor se junta aos tons Santorini Black, Firenze Red, Eiger Grey, Hakuba Silver, Ostuni Pearl White, Carpathian Grey e Silicon Silver e Fuji White já oferecidos. Além disso, há novas rodas pintadas em preto brilhante de 21 polegadas ou diamantadas de 19 polegadas.

No mercado norte-americano, o Discovery Sport 2024 está disponível em dois acabamentos: S e Dynamic SE. O S tem nova grade em preto brilhante contrastante e detalhes na cor da carroceria. O Dynamic SE oferece ainda teto em preto brilhante contrastante. 

Sob o capô, o motor Ingenium 2.0 turbo de 4 cilindros a gasolina entrega 249 cv de potência e 40 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 9 marchas, com tração nas quatro rodas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 7,5 segundos.

A chegada das novidades ao Brasil deverá acontecer em breve. Aqui, o Discovery Sport é produzido nacionalmente na fábrica de Itatiaia (RJ) e oferecido também com motor 2.0 turbodiesel. 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com