Após meses seguidos de flagras, teasers e projeções, a Mitsubishi está finalmente próxima de apresentar ao mercado a nova geração da picape L200 Triton. O lançamento virtual acontecerá amanhã (26) e desde já adiantamos detalhes sobre design, tecnologias e motorização da nova caminhonete. A estreia acontecerá primeiramente na Ásia e, na sequência, outros mercados (como o Brasil) serão atendidos.
No visual, a L200 Triton 2024 adotará evolução sobre a linguagem estética atual. Protótipos com pouca camuflagem e conceito apresentado pelo própria Mitsubishi já adiantaram a pegada geral do design. Na dianteira, os faróis terão esquema duplo de iluminação, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade será ampla e com formato quadrado, revestida por elementos cromados e com barras horizontais no centro.
Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e, dependendo da versão, terão pintura contrastante com a cor da carroceria. Destaque ainda para os vincos fortes das laterais, que prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje na chamada J-Line.
Na traseira, as lanternas terão formato retangular e, nas versões mais caras, iluminação em LEDs com luzes em "T" deitado. A tampa da caçamba serão reta e abrigará o logotipo dos três diamantes em destaque no centro. Na cabine, o painel de instrumentos será inteiramente reformulado e ganhará central multimídia flutuante com saídas de ventilação logo abaixo, console central elevado, novo volante e outros.
Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos. Nesse sentido, será adotado o motor 2.4 turbodiesel 4N16, que é considerado uma versão melhorada do 2.4 4N15 usado atualmente pela picape. São esperados números otimizados para além dos 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque atuais.
Alguns modelos da marca equipados com esse propulsor contam com câmbio automático de 7 marchas. A adoção dessa transmissão na L200 é uma possibilidade. A plataforma também será nova e servirá de base para a próxima geração da Nissan Frontier. Em teasers, a Mitsubishi destaca que a arquitetura está mais larga, robusta e capaz.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Com nova L200 a caminho, Mitsubishi anuncia R$ 4 bi para Catalão (GO)
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: Preços da Fiat Titano, Flagra do VW Nivus e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada no Brasil e será nacional