Na Europa, a Porsche não pode vender o Cayenne Turbo GT por questões de emissões. E por ser um mercado extremamente importante para a marca, lógico que a Porsche não teria ao menos uma opção ao seu SUV com 659 cv. A engenharia já trabalha em uma versão mais extrema, com sistema híbrido plug-in, com mais de 700 cv, que deverá se chamar Turbo S e-Hybrid. 

Alguns jornalistas europeus tiveram contato com esse carro. Ainda um protótipo, nem seu nome está totalmente confirmado, mas a aposta pelo Turbo S e-Hybrid é alta, já que essa versão já existiu inclusive no Brasil. Para relembrar, tinha o motor V8 4.0 turbo com 550 cv reunido com o motor elétrico de 136 cv, em um total de 680 cv e 91,8 kgfm de torque. A promessa da engenharia é de mais de 700 cv e mais que os 91,8 kgfm de torque do anterior. 

O motor a combustão deve ganhar potência, assim como o novo motor elétrico, e como no e-Hybrid com o V6, novas baterias e melhorias no gerenciamento de carga e recarga para uma autonomia elétrica maior. No restante, a evolução será a mesma do Cayenne reestilizado que será lançado no Brasil ainda neste segundo semestre, com grande mudança no interior e uma atualização visual. A apresentação deve acontecer no começo de setembro, no Salão de Munique, na Alemanha, e pode ser novidade no Brasil em 2024, como o topo de linha eletrificado do SUV, mesmo com o Turbo GT no catálogo, para atender clientes diferentes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com