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Toyota Yaris Cross terá multimídia da Pioneer de série; e no Brasil?

Novo SUV compacto já roda em testes por aqui e brigará com HR-V, T-Cross e Creta a partir de 2024

Toyota Yaris Cross

Apresentado no mês passado como novo representante da Toyota no segmento de SUVs compactos em mercados emergentes, o Yaris Cross 2024 já está à venda em países da Ásia. Na Indonésia, por exemplo, tem catálogo composto por cinco diferentes versões e oferece de série em todas elas sistema multimídia fornecido pela Pioneer.

A central conta com tela de 10,1 polegadas do tipo flutuante e suporta conexão sem fio de Apple CarPlay e Android Auto, além de operar diversos outros aplicativos compatíveis com smartphones. Há ainda função de reconhecimento de voz que permite operar funções do veículo, como ligar o ar-condicionado e acionar a iluminação ambiente.

Toyota Yaris Cross (Ásia)

A lista de funcionalidades inclui ainda rádio, conexão USB, Bluetooth, chamadas mãos-livres e instrumentos como bússola, inclinômetros e altímetros. Além disso, é a primeira central multimídia da Pioneer para mercados exteriores equipada com função de reconhecimento de voz com suporte para os mais variados idiomas, como inglês e o próprio indonésio.

O recurso, neste primeiro momento, está confirmado para a Indonésia. Resta saber se a Toyota equipará o Yaris Cross com multimídia Pioneer também em outros mercados. No Brasil, o lançamento do SUV é aguardado para 2024 e desde já vem gerando bastante expectativa.

Toyota Yaris Cross

Por aqui, o modelo representará a marca no super concorrido segmento de SUVs compactos e disputará mercado com Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e companhia. No portfólio nacional da marca, ficará posicionado acima do Yaris e abaixo do Corolla Cross. A produção será concentrada em Sorocaba (SP).

Ao todo, o Yaris Cross mede 4.310 mm de comprimento, 1.770 m de largura, 1.615 mm de altura e 2.620 mm de entre-eixos. Será equipado com motor 1.5 aspirado flex na versões de acesso e terá conjunto híbrido-flex (motor 1.5 tradicional combinado com propulsor elétrico) nos acabamentos mais caros. A eletrificação será o principal diferencial do modelo no segmento.

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