A próxima geração da Toyota Hilux é esperada para este ano e, no começo do ano que vem, iremos conhecer o SW4, aproveitando que os dois usam a mesma plataforma e compartilham uma grande quantidade de componentes. Para nossa surpresa, uma imagem começou a circular pela internet, que supostamente seria do SUV em uma imagem de uso interno da Toyota, revelando como será o seu novo design.

É apenas uma imagem em uma qualidade bem baixa, mas é o suficiente para ter uma ideia do que podemos esperar para o novo Toyota SW4 – claro, se esta projeção for verdadeira. Terá uma identidade visual bem diferente, misturando elementos da Tacoma (modelo vendido nos EUA equivalente à Hilux) e até um pouco de Corolla Cross.

Toyota SW4 2024 aparece em imagem vazada

Teria uma grade bem larga com formato hexagonal e, logo ao lado, estão os faróis finos com um formato que lembra o Corolla Cross, porém invertido. Tem o que aparenta ser uma imitação de entrada de ar logo abaixo, que segue até o para-choque, onde está uma área preta, que pode ser uma segunda grade. É possível ver uma linha clara na parte inferior do para-choque, que pode ser um farol de neblina.

Não podemos ver a traseira, porém a pequena parte da lanterna que aparece na lateral já tem um formato diferente da atual, indicando que a parte de trás também terá algumas mudanças. De resto, está com rodas de liga leve e tem um estribo lateral. O formato das janelas parece ser o mesmo, até nas que ficam depois das portas traseiras.

Toyota Tacoma Limited 2024

A Tacoma será a inspiração para a nova Hilux e, consequentemente, o próximo SW4

 O que sabemos é que a nova geração do SW4, assim como a Hilux, adotará uma nova plataforma chamada TNGA-F, uma versão da base modular criada para veículos com longarinas. Já serve de base para vários veículos da marca, como as picapes Tacoma e Tundra, e o SUV Land Cruiser. Outra novidade será um sistema híbrido-leve para o motor 2.8 turbodiesel, ajudando a reduzir as emissões, uma motorização que pode ser batizada como “Toyota Kinetic Assist”.

As últimas informações que circulam na Ásia é que a Toyota apresentará a nova Hilux ainda este ano, provavelmente na Tailândia, antes de começar a vendê-la em outros países. O SW4 estrearia alguns meses depois, no início de 2024, também no mercado asiático. No caso dos modelos feitos na Argentina, a estreia deve levar mais um tempo, visto que a fabricante ainda não anunciou um investimento para renovar a dupla.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com