A Volkswagen acaba de ampliar o leque de opões do T-Cross no Brasil com o lançamento da série especial The Town. Desenvolvida em alusão ao festival de música homônimo, a novidade chega ao mercado com produção limitada a 3.000 unidades e preço sugerido de R$ 149.990. Na prática, fica posicionada entre os acabamentos 200 TSI (R$ 138.990) e Comfortline (R$ 154.990).
Entre outros diferenciais, o T-Cross The Town oferece pintura bicolor (com coluna C e teto pintados na cor Preto Ninja), rodas de liga leve de 17" acabamento escurecido, emblema exclusivo “The Town” gravado logo abaixo dos retrovisores, faróis de neblina e lanternas traseiras de LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré.
De acordo com a Volkswagen, o diferencial da versão é oferecer de série itens encontrados apenas nas configurações mais caras. Nesse ponto, há bancos de couro com costura azul, revestimento do teto e das colunas escurecido, painel digital de 8 polegadas, multimídia VW Play de 10,25 polegadas e duas entradas USB tipo C no console central. Em termos de segurança, destaque para ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) de série.
+ Veja a lista dos 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
+ Carro elétrico com 150 km de autonomia custa R$ 82 mil na Colômbia
Sob o capô, o T-Cross The Town tem motor 1.0 TSI flex com 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. A carroceria tem quatro opções de cores disponíveis: Preto Ninja, Azul Norway, Cinza Platinum ou Prata Pyrit.
Volkswagen T-Cross The Town 2024
Todos os compradores da edição receberão um kit exclusivo com itens da edição limitada VW Collection The Town. Segundo a marca, a caixa personalizada virá com mochila dobrável com logo VW + The Town, Squeeze de metal e boné.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?