A nova Volkswagen Saveiro 2024 está sendo flagrada desde o início do ano. A picape de entrada da marca deve receber mais uma reestilização e algumas alterações para se manter competitiva com a Fiat Strada. A novidade ainda deve ser um dos seis lançamentos que a montadora anunciou para o mercado brasileiro até 2025.

Enquanto já tínhamos alguns detalhes da dianteira por meio de flagras anteriores, uma nova imagem cedida pelo Webmotors mostrou que a nova Saveiro 2024 deverá seguir o mesmo caminho da "nova" Amarok, com alterações mais focadas na frente em itens como grade e parachoque, mas sem grandes mudanças para a traseira.

Flagra mostra a traseira da nova Volkswagen Saveiro

Flagra mostra a traseira da nova Volkswagen Saveiro

O flagra mostra tudo o que a Saveiro 2024 não mudará na área da caçamba. Sua tampa e parachoque permanecem os mesmos, assim como a localização de pontos de fixação da capota marítima. As lanternas trazem um disfarce estratégico ao centro, indicando que as peças podem contar com algum redesenho. No entanto, ficou nítido que as lâmpadas ainda serão halógenas. Nenhum dos flagras até agora da picape mostrou qualquer LED.

O novo flagrante mostrou que a Saveiro Cabine Simples continuará sendo oferecida na linha 2024. Com esta carroceria, a picape de entrada da Volkswagen é oferecida nas versões Robust e Trendiline. Dada a presença de itens como rack de teto, iluminação de caçamba, protetor da janela traseira e rodas de liga leve, leva-se a crer que estamos olhando para a nova Volkswagen Saveiro Cabine Simples Trendline 2024.

Flagra Saveiro 2024 Auto+

A Saveiro Cabine Dupla também fará parte do catálogo para a linha 2024. Da mesma forma, trará poucas alterações na traseira. Quanto à dianteira, alguns detalhes ficaram mais nítidos. É o caso dos novos faróis que serão mais integrados ao formato da grade. A peça em si, ao menos na unidade flagrada, trazia filetes horizontais tanto na parte superior perto ao capô quanto na inferior, integrada ao parachoque dianteiro.

Além da nova grade com filetes horizontais e mais trabalhada, os faróis serão redesenhados e terão um formato mais ousado e similar ao visto nos atuais Nivus e Virtus 2023. Outro detalhe que apareceu na Volkswagen Saveiro 2024 foi um relevo no capô, indicando que a picape poderá seguir o caminho do Volkswagen Taos e apresentar uma peça com um ressalto ao centro.

VW Saveiro 2024 CS - flagra por Giu Brandão

Voltando à traseira da nova Volkswagen Saveiro Cabine Simples 2024, também espera-se que a picape finalmente adote os novos emblemas da marca, que sofreu leves mudanças ainda em 2019. Como a Saveiro é a última integrante da família Gol no Brasil, ainda usa atualmente a logotipia antiga. É possível ainda que a picape estreie um novo volante, mais em linha com os carros de passeio como Polo, Virtus, Nivus e T-Cross.

Apesar das alterações visuais, a Volkswagen Saveiro 2024 não deve trazer grandes atualizações na parte mecânica ou nos equipamentos de série. Mesmo esta versão Cross contava com faróis halógenos ainda. A nova Saveiro deve manter o atual motor 1.6 MSI 16v, que já foi reajustado na linha 2023 para atender as novas regras do Proconve L7.

A potência está em até 116 cv, enquanto o torque fica em 16,1 kgfm – era 120 cv e 16,8 kgfm anteriormente. O câmbio deverá ser o mesmo manual de 5 marchas, como é atualmente. Vale lembrar que a Saveiro é o único carro da VW a usar ainda esse motor no mercado nacional. É especulado o uso do câmbio automático de 6 marchas usado no Gol e no Voyage para que a Saveiro tenha competitividade com as versões CVT da Strada.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com