A Hyundai é conhecida por suas alterações radicais de uma geração para a outra e o novo Santa Fe seguirá o exemplo, parecendo completamente diferente do modelo atual. Embora esteja envolto em camuflagem pesada, é fácil ver que o SUV de médio porte optará por uma forma quadrada que deve torná-lo mais espaçoso por dentro.
A área envidraçada parece generosa e dá a impressão de que o modelo de quinta geração será mais longo, mais largo e mais alto. Conseguimos flagrar um protótipo que não teve vergonha de exibir suas incomuns luzes diurnas em forma de "H" funcionando como piscas. O veículo de teste da Hyundai já pode estar usando a carroceria final de produção, pois há recortes na camuflagem para os sensores de estacionamento dianteiros, bem como a câmera e o radar montados acima e abaixo da placa, respectivamente.
Dando a impressão de que estamos lidando com o Land Rover Defender 130 da Coreia do Sul, o novo Santa Fe tem rodas que parecem pequenas demais para o tamanho imponente do veículo. Isso pode ser por causa do acabamento totalmente preto, pois tais rodas não são exatamente minúsculas, medindo generosas 20 polegadas e combinadas com pneus Kumho 255/45 R20.
Olhando para a parte de trás do protótipo, novamente um produto da Hyundai-Kia esconderá os piscas no para-choque. Isso representa um problema quando você está atrás do veículo, pois não consegue ver se o motorista pretende ir para a esquerda ou para a direita. O novo Santa Fe tem uma barra de luz larga para os piscas montados no para-choque, porém. A luz laranja não está incorporada nas lanternas traseiras principais, que aparecem através da camuflagem de malha.
Assim como na frente, há furos na camuflagem para expor os sensores de estacionamento e a câmera central montada na porta traseira. O protótipo tem uma distância em relação ao solo generosa, com uma suspensão elevada que permite ver o sistema traseiro independente. Um recorte no para-choque mostra uma única saída de escape, que presumivelmente é reservada para uma versão mais de entrada do novo Santa Fe.
Como o protótipo foi pego em movimento, nossos espiões não puderam flagrar a cabine. No entanto, um veículo de teste diferente foi visto parado em março, revelando seu painel apenas com telas digitais. No típico estilo Hyundai, o console ainda tinha botões convencionais para algumas das funções, além de botões para ajustar a temperatura. Deu a impressão de ter o seletor de marchas reposicionado na coluna do volante para liberar espaço no console central. Esse Santa Fe também tinha borboletas atrás de seu volante.
A estreia mundial da nova geração do Hyundai Santa Fe está programada para ocorrer ainda em 2023, de acordo com um anúncio feito pela Hyundai no final de janeiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas